James Gunn revela bastidores das participações especiais do final de “Pacificador”

Em meios à repercussão positiva do final da 1ª temporada de “Pacificador”, o diretor, roteirista e produtor James Gunn decidiu tornar público os bastidores das participações surpreendentes no último episódio, disponibilizado na […]

Divulgação/HBO Max

Em meios à repercussão positiva do final da 1ª temporada de “Pacificador”, o diretor, roteirista e produtor James Gunn decidiu tornar público os bastidores das participações surpreendentes no último episódio, disponibilizado na HBO Max nesta quinta-feira (17/2).

Todos os comentários são spoilers do desfecho da série.

Uma das últimas cenas da série mostra a Liga da Justiça, formada por Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash, chegando atrasada para enfrentar uma ameaça alienígena, após o novo time do Pacificador quase virar um legítimo Esquadrão Suicida.

Gunn revelou, em entrevista à Variety, que não esperava poder contar com dois atores da Liga para as filmagens e se surpreendeu com o apoio recebido, ainda que seu roteiro tivesse rendido muitas discussões na cúpula da Warner Bros., especialmente devido ao que a aparição representaria para o futuro do DCEU (Universo Estendido da DC Comics).

“Sabe, eu não tive uma conversa. Apenas escrevi e entreguei os roteiros. Acho que eles realmente não perceberam com o que concordaram até verem que eu queria a Liga da Justiça. Todo esse peso e o que significa para o DCU se tornaram grandes conversas até o alto escalão da Warner”.

O diretor admitiu ter se preocupado com uma possível recusa de Jason Momoa para interpretar Aquaman. E confessou que a participação de Ezra Miller como o Flash foi praticamente um bônus, e só aconteceu graças a uma inusitada “parceria” entre DC e Marvel.

“Antes de gravar a série, conversei com Jason e estava com um pouco de medo de que ele ficasse chateado com o roteiro, mas ele apenas riu. Ele foi legal. Embarcou conosco desde o início”, contou Gunn. “Depois descobri, por meio de alguns amigos comuns, que Ezra gostava muito dos meus filmes. Perguntei se ele poderia participar e filmar essa cena, e ele gentilmente concordou em fazer isso. Mas para acomodá-lo na série, a Marvel abriu o set para fazermos a gravação durante minhas filmagens de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3′”, acrescentou.

Os dois são os únicos com falas, mas é possível ver Superman e Mulher-Maravilha na cena. Já Batman e Ciborgue não apareceram no final de “Pacificador”.

James Gunn contou que não foi por acaso. “Eu não sei o que posso fazer. Há muitas razões para isso, mas realmente não tenho certeza se posso dizer quais são. Pode ter a ver com acontecimentos futuros”, concluiu.

“Pacificador” já se encontra renovada para a 2ª temporada.