Bullitt: Spielberg vai retomar personagem icônico de Steve McQueen

Em meio às indicações de “Amor, Sublime Amor” para o Oscar e a pós-produção do drama semi-autobiográfico “The Fablemans”, Steven Spielberg já começou a definir mais um filme em sua ocupada agenda […]

Divulgação/Warner Bros.

Em meio às indicações de “Amor, Sublime Amor” para o Oscar e a pós-produção do drama semi-autobiográfico “The Fablemans”, Steven Spielberg já começou a definir mais um filme em sua ocupada agenda de filmagens.

O site Deadline revelou que o veterano diretor pretende comandar um thriller de ação centrado em Frank Bullitt, o icônico policial interpretado por Steve McQueen no clássico “Bullitt”, de 1968. O projeto não seria um remake, mas uma nova história com o mesmo personagem.

O próprio Spielberg pretende produzir o longa, que ainda não foi escrito. O roteirista Josh Singer, vencedor do Oscar por “Spotlight” (2015), teria entrado recentemente a bordo para assinar a história.

No filme de 1968, Frank Bullitt é apresentado como um policial durão de São Francisco em busca do chefão da máfia que matou sua testemunha. Considerado um dos papéis mais icônicos de McQueen, o filme apresenta uma das cenas de perseguição mais famosas da história do cinema, registrando carros em alta velocidade, que chegam a saltar nas ruas íngremes das colinas de São Francisco.

Fontes do Deadline disseram que Spielberg vem cogitando dirigir um filme de Bullit há algum tempo e chegou perto de priorizá-lo no ano passado, mas as negociações dos direitos com os herdeiros de McQueen demoraram mais do que o esperado, fazendo o diretor priorizar “The Fablemans” em seu lugar.

Assim que as filmagens do drama baseado em suas lembranças de infância terminaram, Spielberg retomou o projeto policial, fechando acordo com os filhos de Steve McQueen, Chad e Molly McQueen, pelos direitos de imagem e para participarem do projeto como produtores executivos.

Veja abaixo o trailer do filme estrelado por McQueen e dirigido por Peter Yates.