Divulgação/Amazon Prime Video

“Maravilhosa Sra. Maisel” aborda morte de Brian Tarantina

O episódio mais recente de “Maravilhosa Sra. Maisel”, disponibilizado na quinta (24/2) pela Amazon Prime Video, abordou a morte de Brian Tarantina, o ator veterano que interpretava Jacopo “Jackie” Dellapietra na série.

Tarantina morreu no final de 2019, antes do início das gravações da recém-lançada 4ª temporada. Muito querido pela criadora Amy Sherman-Palladino, ele também trabalhou na série anterior da produtora, “Gilmore Girls”, e teve seu falecimento integrado à trama de “Sra. Maisel”.

Seu personagem na série era o antigo chefe de Susie (Alex Borstein), que dirigia o Gaslight, o clube de Greenwich Village onde ‘Midge’ Maisel (Rachel Brosnahan) foi descoberta. Ele se mudou para o pequeno apartamento de Susie na 3ª temporada enquanto ela e Midge estavam em turnê, e sua ausência nos dois primeiros episódios da nova temporada passaram despercebidos, até que o 3º capítulo, intitulado “Everything Is Bellmore”, revelou sua morte.

Daqui para frente, é spoiler para quem não viu.

Jackie morreu repentinamente de um derrame, deixando Susie desamparada. Quando apenas quatro pessoas aparecem em seu funeral, Susie pega sua foto e invade a cerimônia de uma estranha, que acontecia ao lado.

“Não posso falar dele para uma sala vazia, não é assim que deve ser”, ela se explica, acrescentando: “Sinto muito por essa senhora. Tenho certeza que ela foi muito legal também”.

Tarantina tinha uma longa carreira, tendo estreado no cinema em 1984 no musical “Cotton Club”, de Francis Ford Coppola. Ele participou de vários filmes famosos e foi encontrado morto aos 60 anos em seu apartamento em Nova York em novembro de 2019.

Seus últimos papéis no cinema foram em “Infiltrado na Klan” (2018) e “Rainhas do Crime” (2019).