“Maravilhosa Sra. Maisel” vai acabar na 5ª temporada

A Amazon Prime Video anunciou que a série “Maravilhosa Sra. Maisel” terá só mais uma temporada. A atração premiada vai acabar em seu quinto ano de produção. A revelação foi feita na […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video anunciou que a série “Maravilhosa Sra. Maisel” terá só mais uma temporada. A atração premiada vai acabar em seu quinto ano de produção.

A revelação foi feita na véspera da estreia da 4ª temporada, que acontece nesta sexta (18/2).

As gravações dos capítulos finais já estão em andamento em Nova York, e deverão abordar o impacto da modernidade, representada pelos anos 1960, na vida da protagonista.

Estrelada por Rachel Brosnahan no papel-título, “Maravilhosa Sra. Maisel” conta a história de uma dona de casa de classe alta da Nova York dos anos 1950 que, após o divórcio e uma crise existencial, decide seguir carreira na então emergente cena de comédia stand-up na cidade.

Antes do estouro da atração, a criadora da série, Amy Sherman-Palladino, era mais conhecida por ter criado “Gilmore Girls”, um fenômeno de popularidade do começo dos anos 2000, estrelado por Lauren Graham e Alexis Bledel, que, entretanto, nunca foi reconhecido com prêmios. Um contraste com a série “Maravilhosa”, vencedora de 20 Emmys, incluindo Melhor Série de Comédia, além de seis Critics Choice Awards, três Globos de Ouros, cinco SAG Awards, dois PGA Awards, um WGA Award e um Peabody Award.

“Maravilhosa Sra. Maisel” também é coproduzida e coescrita por Daniel Palladino, marido de Amy.

“Amy, Dan e ‘Maravilhosa Sra. Maisel’ abriram um caminho incomparável, elevando as histórias que contamos sobre mulheres, desafiando as regras na nossa indústria e alterando para sempre o cenário do entretenimento com sua narrativa única”, disse Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, no comunicado sobre o final da série.

“As dezenas de prêmios consolidam o legado de ‘Maisel’ de várias maneiras, mas o que é ainda mais duradouro e pungente são os personagens que Amy criou e o mundo alegre, brilhante e singular que ela e Dan trouxeram à vida. Esta série significou muito para o Prime Video e os efeitos de seu sucesso serão sentidos muito depois de sua temporada final. Mal posso esperar para que os fãs e nosso público Prime Video em todo o mundo apreciem cada momento enquanto embarcamos na conclusão desta série inovadora e inesquecível”, concluiu.