“Acima de Qualquer Suspeita” vai virar minissérie

Dois dos produtores de séries mais bem-pagos dos EUA estão se juntando pela primeira vez num projeto em comum. J.J. Abrams (“Lost”, “Pessoa de Interesse”, “Lovecraft Country” e “Westworld”) e David E. […]

Divulgação/Warner Bros.

Dois dos produtores de séries mais bem-pagos dos EUA estão se juntando pela primeira vez num projeto em comum.

J.J. Abrams (“Lost”, “Pessoa de Interesse”, “Lovecraft Country” e “Westworld”) e David E. Kelley (“Justiça sem Limites”, “Big Little Lies”, “Big Sky”, “The Undoing”) vão produzir uma minissérie baseada em “Acima de Qualquer Suspeita” (Presumed Innocent).

O best-seller homônimo, escrito por Scott Turow, é mais conhecido por ter virado um filme estrelado por Harrison Ford em 1990. Na trama, um promotor assistente se torna suspeito da morte de uma colega e ex-amante.

O filme fez sucesso suficiente para alimentar a carreira de Turow com novas sequências literárias. De fato, a atual produção será a quarta obra baseada em personagens da história original. Depois do longa de 1990, a minissérie “O Ônus da Prova” (The Burden of Proof) de 1992 e o telefilme “O Inocente” (Innocent) de 2011 foram centrados em coadjuvantes do primeiro livro, que tiveram seus papéis expandidos em novas obras do escritor.

“Presumed Innocent” (título original) será produzido pela Bad Robot Productions (de Abrams) e a David E. Kelley Productions em associação com a Warner Bros. Television para a plataforma de streaming Apple TV+.

Ainda não há previsão de estreia.

Veja abaixo o trailer da adaptação original.