Participantes do “BBB 22” testam negativo para covid-19

A Globo anunciou nesta noite de quinta (3/2) que todos os participantes do “BBB 22” testaram negativo para contaminação com covid-19. Os 18 confinados do programa foram submetidos a testes durante à […]

Divulgação/Globo

A Globo anunciou nesta noite de quinta (3/2) que todos os participantes do “BBB 22” testaram negativo para contaminação com covid-19.

Os 18 confinados do programa foram submetidos a testes durante à tarde, chamados individualmente ao confessionário para a realização dos exames.

Nos últimos dias, Vinicius (o Vyni) e Eliezer levantaram suspeitas do público após apresentarem tosse persistente. Isto aconteceu logo após Luciano, primeiro eliminado da edição, testar positivo dois dias após deixar o programa.

Foram vários questionamentos na imprensa e nas redes sociais nos últimos dias, após o agravamento dos sintomas de Vyni e o início da tosse de Eliezer.

Apesar das críticas, até um dia atrás a Globo se mostrava resistente a testar os participantes, afirmando que todos “seguiam bem” e que tinham “atendimento médico 24 horas por dia”. A Globo também disse que havia testado os apresentadores da emissora que tiveram contato com o ex-BBB Luciano. Entretanto, ainda não havia feito o mesmo com os confinados na casa.

Vale lembrar ainda que antes mesmo do “BBB 22” começar, um “surto de covid” aconteceu no hotel onde os participantes estavam confinados. Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Jade Picon testaram positivo e entraram na “casa mais vigiada do Brasil” três dias após a estreia da atração.

O teste para covid-19 foi assunto mais comentado entre os confinados durante a exibição ao vivo do programa no Globoplay, ao longo de toda a tarde. O mais preocupado era justamente Vyni. Apesar disso, a empresa não mostrou nada relacionado ao tema durante a edição noturna do reality show na TV aberta.