Divulgação/TNT

Trailer de “Expresso do Amanhã” revela vida no apocalipse glacial

O canal pago americano TNT divulgou um novo trailer da 3ª temporada de “Expresso do Amanhã” (Snowpiercer), que revela a existência de vida num local não afetado pela nova era glacial e pelo menos um sobrevivente ao apocalipse congelante.

Os novos episódios vão mostrar a tentativa de Layton (Daveed Diggs) de encontrar este local, batizado de Novo Éden, para salvar o que resta da humanidade do resfriamento da Terra. A trama também vai abordar uma tentativa de resgate de Melanie (Jennifer Connelly), que se sacrificou na temporada passada para encontrar o ponto mais quente da Terra, e o encontro da misteriosa Asha, sobrevivente vivida pela atriz Archie Panjabi (“Blindspot”).

A trama se passa a bordo de um trem de quase mil vagões que carrega os últimos sobreviventes da humanidade, depois que um desastre climático criou uma nova era do gelo.

A série é comandada por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”) e baseada tanto nos quadrinhos franceses de mesmo nome quanto no longa-metragem sul-coreano de Bong Joon-ho (grande vencedor do Oscar 2020 com seu trabalho mais recente, “Parasita”), que levou para as telas a primeira adaptação da história.

A estreia dos novos capítulos vai acontecer em 24 de janeiro nos EUA e a série já se encontra antecipadamente renovada para a 4ª temporada.

No Brasil, “Expresso do Amanhã” é disponibilizada pela Netflix.