Daniel Craig ganha condecoração que James Bond recebeu na ficção

A Rainha Elizabeth II quebrou uma tradição ao dar ao ator Daniel Craig uma condecoração que normalmente é reservada para diplomatas ou espiões, como seu personagem James Bond. O ator recebeu a […]

Divulgação/MGM

A Rainha Elizabeth II quebrou uma tradição ao dar ao ator Daniel Craig uma condecoração que normalmente é reservada para diplomatas ou espiões, como seu personagem James Bond.

O ator recebeu a Ordem de São Miguel e São Jorge por “serviços prestados ao cinema e ao teatro” depois de retratar o espião fictício 007 em cinco filmes. O curioso é que o personagem que ele interpreta também tem essa mesma condecoração. James Bond recebeu a homenagem em 1954, fato mencionado no livro “Com 007 só se Vive Duas Vezes”.

Até Craig, a Ordem de São Miguel e São Jorge só tinha sido concedida por serviços em um país estrangeiro, por isso era conhecido como prêmio de espiões.

Foi a segunda honraria concedida a Craig nos últimos meses que James Bond também recebeu em sua vida fictícia. Em setembro passado, ele foi oficialmente nomeado como comandante honorário da Marinha Real Britânica, o mesmo posto de seu personagem nas telas.

A condecoração atual fez parte da lista anual de homenagens de Ano Novo da Rainha.

Os produtores dos filmes de Jame Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, também foram homenageados na ocasião com o título de Cavaleiros da Ordem do Império Britânico por serviços prestados ao cinema, drama e filantropia.