Divulgação/Sony Pictures

Sony adia “Morbius” para abril

A Sony anunciou um novo adiamento de “Morbius”, filme do universo do Homem-Aranha estrelado por Jared Leto, que deveria estrear neste mês.

O filme chegaria aos cinemas americanos em 28 de janeiro, um dia depois do lançamento no Brasil, mas agora só será lançado em 1 de abril.

Esta é a quarta vez que a Sony Pictures empurra a produção para frente. Inicialmente, “Morbius” estrearia em julho de 2020, mas aí veio a pandemia e o estúdio atrasou o lançamento para março, depois para outubro e tinha expectativas de finalmente exibi-lo agora em janeiro de 2022.

Com o novo adiamento, o filme entrará em cartaz com quase dois anos de atraso em relação à data originalmente prevista.

O estúdio não ofereceu um motivo oficial para a mudança, mas especula-se que a culpa seja do Homem-Aranha. O sucesso fenomenal de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” estimulou a Sony a decidir manter o filme mais tempo em cartaz. Lançar “Morbius” em três semanas seria concorrência desnecessária contra seu hit.

O longa gira em torno de Michael Morbius (Leto), um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que, ao tentar descobrir a cura para uma doença terminal, transforma-se acidentalmente num vampiro. Embora tenha ficado superpoderoso como efeito colateral, ele precisa lutar contra o desenho de matar e se alimentar de sangue humano.

O roteiro é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”), a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”) e o elenco inclui ainda Adria Arjona (“Círculo de Fogo 2: A Revolta”), Tyrese Gibson (“Velozes e Furiosos 8”), Jared Harris (“Chernobyl”), Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”) e Michael Keaton, retomando seu papel de Abutre, do filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

Veja abaixo um trailer a produção.