The Weeknd surra a si mesmo em clipe delirante

O cantor The Weeknd lançou o segundo clipe de seu novo disco, “Dawn FM”. Repleto de cenas delirantes, “Gasoline” mostra o encontro da versão envelhecida do artista com seu eu jovem e […]

Instagram/The Weeknd

O cantor The Weeknd lançou o segundo clipe de seu novo disco, “Dawn FM”. Repleto de cenas delirantes, “Gasoline” mostra o encontro da versão envelhecida do artista com seu eu jovem e violento.

Com direção de Matilda Finn (de clipes de AlunaGeorge), o vídeo começa com um acidente de carro, que faz o cantor envelhecido parar numa festa claustrofóbica, repleta de gente infernal e iconografia expressionista. Em meio aos corpos dançantes, ele se depara com uma versão mais jovem de si mesmo, que corre em sua direção para lhe dar uma surra, até deixá-lo surdo e desacordado.

Enquanto isso, a letra da música fala em morrer na cama de overdose às 5 horas da manhã.

“Dawn FM” foi lançado na sexta-feira (7/2) sob elogios rasgados da crítica musical. O título alude a uma “estação de rádio do purgatório”, que tem como locutor ninguém menos que o comediante Jim Carrey (“Sonic – O Filme”).

Outros convidados desta FM celestial incluem o jazzista Quincy Jones, os rappers Tyler, the Creator e Lil Wayne, o produtor Max Martini e os DJs/artistas de dance music Calvin Harris, Swedish House Mafia e Oneohtrix Point Never.