Keanu Reeves negocia estrelar minissérie produzida por Leonardo DiCaprio

O astro Keanu Reeves está em negociações para estrelar uma minissérie de suspense produzida por Leonardo DiCaprio: uma adaptação de “O Demônio na Cidade Branca” (The Devil In The White City), best-seller […]

John Wick 2 Divulgação/Lionsgate

O astro Keanu Reeves está em negociações para estrelar uma minissérie de suspense produzida por Leonardo DiCaprio: uma adaptação de “O Demônio na Cidade Branca” (The Devil In The White City), best-seller de Erik Larson.

A obra literária conta a história verídica de dois homens, um arquiteto e um assassino em série, cujos destinos se tornaram ligados pela Feira Mundial de Chicago de 1893.

A trama segue Daniel H. Burnham, um arquiteto brilhante e meticuloso que tenta deixar seu marca no mundo, e Henry H. Holmes, um médico que tem como ideal arquitetônico um “Castelo do Assassinato” farmacêutico – um palácio construído para seduzir, torturar e mutilar mulheres jovens. As páginas de Larson levam o leitor a uma jornada de assassinato, romance e mistério durante a era dourada do final do século 19.

Os direitos do livro foram adquiridos por Leonardo DiCaprio em 2010, visando estrelar uma versão cinematográfica dirigida por Martin Scorsese. Mas desde então projeto foi reconfigurado como uma série para a plataforma Hulu, com DiCaprio e Scorsese assinando a produção, junto da Paramount TV Studios, ABC Signature e Appian Way (empresa de DiCaprio).

A adaptação está sendo escrita por Sam Shaw (criador de “Castle Rock”) e a direção, por sua vez, ficará a cargo de Todd Field, cineasta indicado ao Oscar por “Entre Quatro Paredes” (2001) e “Pecados Íntimos” (2006).

Em cartaz nos cinemas em “Matrix Resurrection”, Keanu Reeves será visto a seguir apenas em “John Wick: Capítulo 4”, previsto para março de 2023, embora o público possa acompanhar sua voz na dublagem da animação “DC Liga dos Superpets”, que estreia em julho no Brasil.

Curiosamente, ele nunca trabalhou com Leonardo DiCaprio em nenhum projeto anterior.