Divulgação/Disney

Música de “Encanto” vira a mais tocada e vendida dos EUA

A música “We Don’t Talk About Bruno”, da animação “Encanto”, assumiu o 1º lugar na parada de sucessos da revista Billboard, liderando a famosa lista “Hot 100” desta semana.

O bolero entoado coletivamente pelo elenco de “Encanto” é apenas o terceiro hit extraído de um filme de animação a liderar o ranking das faixas mais tocadas e vendidas dos EUA, após “A Whole New World (Aladdin’s Theme)”, de “Aladdin” em 1992, e “Happy”, de Pharrell Williams, criado para “Minions” em 2015.

Vale lembrar que “Let It Go”, de “Frozen” (2013), não passou do 5º lugar, uma posição abaixo de “Can You Feel the Love Tonight”, música de Elton John da trilha de “O Rei Leão” (1994).

“Bruno” também marcou a primeira liderança do Hot 100 para o compositor da música, o dramaturgo Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”).

Atualmente, o Hot 100 combina resultados de vendas físicas e digitais, streamings de áudio e vídeo oficiais, além de execuções de rádio.

O novo ranking semanal da Billboard, com a liderança da música de “Encanto”, será apresentado no site oficial e nas redes sociais da revista na terça-feira (1/2).

Veja abaixo a cena de “Encanto” que apresenta “We Don’t Talk About Bruno”.