Diretor de “Alerta Vermelho” vai comandar série de “Dungens & Dragons”

O roteirista e diretor de “Alerta Vermelho”, Rawson Marshall Thurber, assinou contrato para comandar a adaptação do popular jogo de RPG “Dungeons & Dragons” numa série produzida pela eOne e a Paramount […]

Divulgação/Saban Entertainment

O roteirista e diretor de “Alerta Vermelho”, Rawson Marshall Thurber, assinou contrato para comandar a adaptação do popular jogo de RPG “Dungeons & Dragons” numa série produzida pela eOne e a Paramount Pictures.

Thurber escreverá e dirigirá o piloto, além de servir como produtor executivo do projeto.

A adaptação de “Dungeons & Dragons” tem sido “um grande foco” para a eOne após a aquisição do estúdio pela fabricante de brinquedos Hasbro. “Não queremos que seja apenas um programa. Estamos construindo uma abordagem multifacetada com vários títulos e esperamos levar isso ao mercado no início de 2022″, disse o presidente de televisão global da eOne, Michael Lombardo, em novembro passado.

Além da série, o estúdio desenvolve um filme passado no mesmo universo. Previsto para 2023, o longa está atualmente em produção com um elenco impressionante: Chris Pine (“Mulher-Maravilha”), Michelle Rodriguez (“Velozes e Furiosos”), Justice Smith (“Pokémon – Detetive Pikachu”), Regé-Jean Page (“Bridgerton”), Sophia Lillis (“It – A Coisa”) e Hugh Grant (“The Undoing”).

Originalmente lançado em 1974, “Dungeons & Dragons” é um jogo de tabuleiro passada num mundo de magos, dragões e guerreiros – como os filmes de “O Senhor dos Anéis” e a série “Game of Thrones”.

O brinquedo gerou uma subcultura ao render campeonatos e sair do tabuleiro para originar os LARPer – pessoas que se fantasiam para viver os personagens em encenações coletivas no mundo real.

O culto ao jogo já rendeu um punhado de adaptações anteriores. A mais popular foi uma série animada dos anos 1980, conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, que durou três temporadas.

Em 2000, a Warner lançou (via New Line, mesmo estúdio de “O Senhor dos Anéis”) a primeira adaptação cinematográfica, “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, que mais parecia uma comédia infantil e se provou um fracasso de público e crítica. Apesar disso, o filme teve duas sequências lançadas direto em vídeo.