Compositores de “Frozen” criam série musical

A plataforma Hulu encomendou uma nova série de comédia romântica musical que reúne uma equipe impressionante em seus bastidores. Intitulada “Up Here”, a atração foi desenvolvida pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert […]

Divulgação/Disney

A plataforma Hulu encomendou uma nova série de comédia romântica musical que reúne uma equipe impressionante em seus bastidores.

Intitulada “Up Here”, a atração foi desenvolvida pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, os compositores de “Frozen”, “Frozen 2” e “WandaVision”, junto com Steven Levenson, criador de “Fosse/Verdon” e roteirista de “tick, tick… BOOM!”, e a veterana escritora de TV Danielle Sanchez-Witzel (“New Girl”, “My Name Is Earl”).

O projeto é baseado num espetáculo teatral criado pelo casal Lopez em 2015. Mas os roteiros estarão a cargo principalmente de Levenson, que também atuará como showrunner, enquanto os Lopez criarão as músicas originais da série.

Vale lembrar que a parceria dos Lopez já conquistou dois Oscars de Melhor Canção Original – um por “Let It Go” de “Frozen” e outro por “Remember Me” de “Viva – A Vida É uma Festa”. Eles também ganharam recentemente o Emmy de Melhor Música Original por “Agatha All Along” da série “WandaVision”.

Além deles, Thomas Kail, diretor dos espetáculos da Broadway de Lin-Manuel Miranda, como “Hamilton” e “In the Heights” (Um Bairro em Nova York), vai comandar as gravações e atuar como coprodutor para o estúdio 20th Television.

Com oito episódios, “Up Here” vai se passar na cidade de Nova York nos últimos dias de 1999, seguindo a extraordinária história de um casal comum, no momento em que eles se apaixonam e descobrem que o maior obstáculo para encontrarem a felicidade juntos é apenas eles mesmos.

O elenco está atualmente em formação com as gravações marcadas para começar no verão (nosso inverno) em Nova York.

Ainda não há previsão de estreia, mas a produção deverá chegar ao Brasil pela plataforma Star+.