Instagram/The Academy

Mahershala Ali vai estrelar minissérie de suspense

A Disney está desenvolvendo uma minissérie adulta com Mahershala Ali, vencedor de dois Oscars, por “Moonlight” e “Green Book”.

Intitulada “The Plot”, a atração é uma adaptação do romance best-seller de mesmo nome de Jean Hanff Korelitz, também autora do livro “You Should Have Known”, que virou a série “The Undoing”, da HBO.

Descrita como uma história de gato e rato, “The Plot” acompanha Jake, um autor em dificuldades Jake que busca qualquer oportunidade que possa ajudar a reviver sua carreira. Quando uma oportunidade única se apresenta, Jake comete um roubo literário que muda sua vida de forma irrevogável. Só que alguém que conhece seu segredo passa a ameaçá-lo… e o que acontece a seguir mostra até onde ele está disposto a chegar para se proteger a vida que construiu.

Além de estrelar, Ali também vai produzir a minissérie para a Onyx Collective, divisão recentemente criada para desenvolver projetos que gerem maior inclusão na Disney. Vale lembrar que o premiado documentário “Summer of Soul (…ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada)” foi o primeiro lançamento da iniciativa Onyx, em julho do ano passado.

A produtora Endeavor Content também faz parte da equipe criativa.

Já a adaptação está a cargo da roteirista Abby Ajayi (“How to Get Away with Murder”), que atuará como escritora, showrunner e produtora executiva.

“Estou emocionada por adaptar o romance brilhantemente cativante e emocionante de Jean, que me fisgou desde as primeiras páginas. Desde o início, eu sabia que o inigualável Mahershala Ali seria o Jake perfeito. Estou animada com as nuances, a humanidade e a complexidade que ele trará para o papel”, disse Ajayi em comunicado.

Ainda sem previsão de estreia, “The Plot” será exibida na Hulu nos EUA e na Star+ no Brasil