Hackers invadem blog neonazista que atacava “BBB 22”

O grupo hacker Anonymous invadiu o blog neonazista em que foram publicados ataques racistas, misóginos e transfóbicos contra os participantes do “BBB 22”. A ação aconteceu poucas horas após o proprietário do […]

Divulgação/Anonymous

O grupo hacker Anonymous invadiu o blog neonazista em que foram publicados ataques racistas, misóginos e transfóbicos contra os participantes do “BBB 22”. A ação aconteceu poucas horas após o proprietário do blog se identificar e fazer ataques ainda mais virulentos, com ameaças de morte à família do ator Douglas Silva, afirmando gozar de impunidade.

O criminoso confesso é filho de um ex-comissário da polícia civil de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O Anonymous confirmou a identidade do rapaz e expôs seus dados pessoais, além de publicar seu histórico como integrante de um grupo neonazista, que já gravou vídeo com crueldade contra animais, enfrenta processos por racismo e ameaça de morte, e é bastante ativo nas redes sociais.

“Uma pessoa visivelmente criminosa, de alta periculosidade, que lidera grupo de nazismo e crueldade aos animais, além de supostamente fazer parte de um grupo extremista e estar planejando um ataque terrorista em Novo Hamburgo”, descreveram os hackers. “Um cara que até já foi denunciado para a polícia várias vezes antes, em 2021, pelos crimes de racismo e ameaça de morte, e mesmo assim continua solto por aí, agora com certeza de impunidade ao ponto de criar este site apenas para publicar conteúdo criminoso e debochar da polícia”, continua o texto.

O blog derrubado tinha imagens neonazistas, da Klu Klux Klan e de Olavo de Carvalho, que ilustravam alguns dos textos mais nojentos já escritos na língua portuguesa.

Também identificado pela polícia, o autor deve responder a uma série de crimes, como injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça de morte. Ele também confessou no blog que planejava um atentado contra faculdades de Ciências Humanas de uma universidade.

“Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso!”, diz o texto deixado no blog pelo Anonymous.