“Justified” vai voltar em minissérie com Timothy Olyphant

O canal pago FX oficializou a produção de um revival da série “Justified”, finalizada há sete anos. A atração vai voltar como uma minissérie chamada “Justified: City Primeval”. O projeto é uma […]

Divulgação/FX

O canal pago FX oficializou a produção de um revival da série “Justified”, finalizada há sete anos.

A atração vai voltar como uma minissérie chamada “Justified: City Primeval”.

O projeto é uma adaptação do romance “City Primeval: High Noon in Detroit”, do escritor Elmore Leonard (1925–2013). Outra história de Leonard, “Fire in the Hole”, serviu como fonte para “Justified”, que durou seis temporadas, entre 2010 e 2015.

O livro “City Primeval” gira em torno de Raymond Cruz, um detetive de homicídios de Detroit, que tenta prender o assassino de um juiz, apelidado de Oklahoma Wildman. Mas a produção televisiva terá outro protagonista, trazendo de volta o delegado federal Raylan Givens, interpretado por Timothy Olyphant.

Vale notar que a presença de Givens é uma grande licença criativa em relação à trama original de Leonard, que foi publicado em 1980 – cerca de 13 anos antes da criação literária do protagonista de “Justified”.

Eis a sinopse oficial da produção:

“Tendo deixado o interior de Kentucky oito anos atrás, Raylan Givens agora vive em Miami, um anacronismo ambulante que equilibra sua vida como delegado federal e pai de uma menina de 14 anos. Seu cabelo está mais grisalho, seu chapéu está mais sujo e a estrada à sua frente de repente parece muito mais curta do que a estrada que ficou para trás.

“Um encontro casual em uma estrada desolada da Flórida acaba levando-o para Detroit, onde cruza o caminho de Clement Mansell, também conhecido como Oklahoma Wildman, um criminoso violento e sociopata que já escorregou pelos dedos da polícia de Detroit antes e pretende fazê-lo novamente. A advogada de Mansell, a formidável Carolyn Wilder, nativa da cidade, tem toda a intenção de representar seu cliente, mesmo quando ela tem seus próprios interesses divididos entre a polícia e o criminoso.”

A adaptação está a cargo de Michael Dinner e Dave Andron, que trabalharam em “Justified”. Dinner também vai dirigir episódios.

Além deles, a minissérie contará com produção de Graham Yost, criador de “Justified”, em parceria com o mesmo estúdio que produziu “Justified”, a Sony Pictures TV.

“‘Justified’ foi uma das séries mais aclamados pela crítica da última década, uma ótima adaptação do trabalho de Elmore Leonard que foi trazido à vida por Timothy Olyphant como Raylan Givens, Graham Yost e toda a equipe de produtores, escritores, diretores e elenco” disse Eric Schrier, presidente da FX Entertainment, em comunicado sobre a minissérie. “Ter esse grupo reunido novamente com Tim como Raylan em uma nova e diferente história de Elmore Leonard é emocionante.”

“Quando ‘Justified’ foi concluído, o amor e o carinho por esta série excepcional só cresceram e deixaram o público desejando mais Raylan Givens”, acrescentaram o presidente da Sony Pictures Television Studios, Jeff Frost, e o co-presidente Jason Clodfelter. “O icônico Elmore Leonard foi um dos principais autores do nosso tempo e ninguém capturou seu tom e autenticidade tão bem quanto a equipe de ‘Justified’.”

“Justified: City Primeval” ainda não tem previsão de estreia.

Lembre abaixo de “Justified” com um trailer que cobre a premissa da série e ainda exibe vários momentos marcantes da produção.

As seis temporadas estão disponíveis na Globoplay.