“Dickinson” ganha documentário de despedida. Confira na íntegra

A Apple TV+ produziu um documentário de encerramento de “Dickinson”. A série que imagina a juventude da poeta Emily Dickinson chegou ao fim em dezembro após três temporadas bem-sucedidas, com 92% de […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ produziu um documentário de encerramento de “Dickinson”. A série que imagina a juventude da poeta Emily Dickinson chegou ao fim em dezembro após três temporadas bem-sucedidas, com 92% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.

Intitulado “From Dickinson, With Love”, o documentário de 23 minutos traz depoimentos de algumas dos principais responsáveis pelo êxito da série, como a protagonista (e produtora) Hailee Steinfeld (“Gavião Arqueiro”) e a criadora/roteirista Alena Smith (“The Affair”).

O vídeo também apresenta imagens inéditas de bastidores e aprofunda aspectos específicos da produção, como os figurinos, as músicas e as gravações em meio à pandemia de covid-19.

“Dickinson” não foi uma biografia fiel, optando por retratar a poeta como uma garota moderna, que diz gírias atuais e tem a mente de uma jovem do século 21, embora se vista como uma mulher de dois séculos atrás. Neste anacronismo, a produção evoca “Maria Antonieta”, filtrando o passado por um olhar cômico para explorar as restrições da sociedade, gênero e família na perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo.

A produção é do cineasta David Gordon Green (“Halloween”) e o elenco também incluía Jane Krakowski (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Toby Huss (“Halt and Catch Fire”), Anna Baryshnikov (filha do bailarino Mikhail Baryshnikov e vista em “Manchester à Beira-Mar”), Ella Hunt (“Anna e o Apocalipse”), Adrian Enscoe (“À Beira do Abismo”) e o rapper Wiz Khalifa.

Disponibilizado tanto na Apple TV+ quando no YouTube, o documentário pode ser visto em sua íntegra logo abaixo. Confira.