Bel-Air: Versão dramática de “Um Maluco no Pedaço” ganha novo teaser

A plataforma americana Peacock divulgou o pôster e um novo teaser de “Bel-Air”, versão dramática da série “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air). A prévia destaca o ator, rapper […]

Divulgação/Peacock

A plataforma americana Peacock divulgou o pôster e um novo teaser de “Bel-Air”, versão dramática da série “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air). A prévia destaca o ator, rapper e jogador de basquete Jabari Banks chegando na mansão do tio para mudar sua vida.

O ator que é estreante e da Filadélfia como Will Smith, astro original da série de comédia dos anos 1990, foi escalado na série como o novo Will.

A nova versão é uma séria dramática com episódios de uma hora sobre como Will se envolve em uma briga com membros de uma gangue na Filadélfia e é enviado para morar com seus parentes ricos no afluente subúrbio de Bel-Air, em Los Angeles.

O projeto é baseado numa produção de fã que viralizou em 2019. O jovem Morgan Cooper produziu e postou um “trailer” de quatro minutos, apresentando como seria o clássico sitcom se os personagens interpretassem um drama em vez de uma comédia. Na época, o trabalho acabou elogiado por Will Smith e, depois da repercussão, os dois se encontraram e a conversa tomou um rumo inesperado, com Smith se propondo a produzir uma série a partir daquela ideia.

“Um Maluco no Pedaço” foi exibido nos EUA por seis temporadas, entre 1990 e 1996, tornando-se um sucesso global. No Brasil, porém, só chegou na TV aberta a partir do ano 2000, quando estreou no SBT. A série foi o primeiro trabalho como ator de Will Smith, que até então só tinha atuado em clipes como Fresh Prince, seu nome de rapper.

Atualmente, todas as temporadas da atração original fazem parte do acervo da HBO Max.

“Bel-Air” tem produção de Westbrook Studios, a produtora de Smith e de sua esposa Jada Pinkett Smith, em parceria com a Universal TV, e vai estrear em 13 de fevereiro nos EUA.