Divulgação/Marvel

Vincent D’Onofrio teria mais projetos na Marvel após “Gavião Arqueiro”

Muitos fãs ficaram divididos com a volta de Wilson Fisk, o Rei do Crime, na série “Gavião Arqueiro”. Por toda a expectativa gerada pelo retorno do ator Vincent D’Onofrio ao papel que consagrou em “Demolidor”, a participação foi curta, restrita ao último capítulo, e… spoiler: ele surge basicamente apenas para morrer.

Mas como o tiro que supostamente o matou não foi acompanhado por imagens e anteriormente ele já tinha sobrevivido a uma flechada que nem lhe causou cócegas, não é difícil imaginar que tenha sobrevivido. E que volte em breve.

O próprio Vincent D’Onofrio deu a entender que tem outras participações agendas no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o ator deixou escapar que a aparição em “Gavião Arqueiro” foi “uma das coisas que Kevin [Feige] queria que eu fizesse”. E pelo que ele contou, nem era a “coisa” principal, porque seu convite para participar da série foi de última hora, quando as gravações dos primeiros episódios já estavam acontecendo.

“Ouvi dizer que Kevin pediu meu número, meus representantes me disseram isso e ele me ligou. Eu não tinha ideia do que ele ia dizer. Ele me pediu para vir e fazer ‘Gavião Arqueiro’, o que, como você pode imaginar, foi extremamente emocionante. ”

D’Onofrio disse ter considerado o convite surpreendente, porque achava que a Marvel tinha descartado os personagens que apareceram na Netflix. “Fiquei surpreso. Tinha esperança de que ‘Demolidor’ sobrevivesse mesmo depois que pararmos, mas ela acabou rapidamente. Mesmo assim, continuei apoiando os fãs e sua empolgação com ‘Demolidor’ e com o meu personagem. Mas você sabe, nunca pensei que o retorno fosse acontecer, então foi obviamente uma surpresa agradável que ‘Gavião Arqueiro’ tenha sido uma das coisas que Kevin queria que eu fizesse. Foi incrível.”

Ele não quis ser mais claro, dizendo apenas “esperar que eles fiquem abertos” para novas participações. “Isso seria ótimo. Isso é o que eu quero e acho que é o que os fãs também querem. Se isso vai acontecer ou não, é impossível saber com certeza”, acrescentou o ator, alimentando a dúvida após a escorregadela inicial.

“Só para que todos saibam, minha esperança é que continuemos”, continuou. “Só vamos ter que ver o que acontece”, atiçou.

O ator ainda apontou a possibilidade da volta da série do Demolidor. “Fico pensando no ‘Demolidor’ ter acabado e ter que me afastar disso. Então, isso também está na minha cabeça. Talvez tudo tenha acabado. Mas só espero que não.”

A Marvel já confirmou a produção de “Eco” (Echo), spin-off de “Gavião Arqueiro” centrado na personagem Maya Lopez (Alaqua Cox), a suposta assassina de Fisk. Esta seria a produção mais evidente para a continuidade do personagem. Mas como “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” também trouxe de volta Matthew Murdock (Charlie Cox), a identidade civil do Demolidor, talvez D’Onofrio tenha um motivo mais forte e não revelado para ficar pensando no “Demolidor”.