Spike Lee fecha novo contrato com a Netflix

O diretor Spike Lee e Netflix fecharam um novo contrato para o diretor realizar mais produções na plataforma de streaming. Além de comandar seus próprios longas, o cineasta também produzirá filmes criados […]

Instagram/Golden Globes

O diretor Spike Lee e Netflix fecharam um novo contrato para o diretor realizar mais produções na plataforma de streaming. Além de comandar seus próprios longas, o cineasta também produzirá filmes criados por “novas vozes” através de sua produtora, Forty Acres and a Mule.

Em comunicado, Lee agradeceu aos executivos da Netflix por acreditar na parceria e adiantou que nessa nova fase focará em revelar novos talentos e aumentar a representatividade. “A juventude precisa ser servida”, afirmou o diretor.

Os primeiros trabalhos de Spike Lee na Netlix incluíram o drama “Destacamento Blood” e o especial “Rodney King”, ambos dirigidos por ele, mais a criação da série “Ela Quer Tudo” e a produção da sci-fi adolescente “A Gente Se Vê Ontem”. Por sinal, esta produção já serviu como lançamento de um novo talento: o diretor-roteirista Stefon Bristol.