Novo teaser de “Peaky Blinders” mostra confronto na família Shelby

A rede BBC divulgou um pequeno teaser da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” nas redes sociais, que revela um confronto entre Tommy Shelby (Cillian Murphy) e sua irmã, Ada (Sophie […]

Divulgação/BBC

A rede BBC divulgou um pequeno teaser da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” nas redes sociais, que revela um confronto entre Tommy Shelby (Cillian Murphy) e sua irmã, Ada (Sophie Rundle).

A prévia também revela que os episódios inéditos chegam no começo de 2022.

A 6ª temporada começou a ser gravada em janeiro, após atraso de um ano em sua produção devido à pandemia, e na metade das gravações a equipe sofreu uma perda trágica, com a morte da atriz Helen McCrory, intérprete da Tia Polly e uma das principais atrizes da produção. Não está claro como isso será abordado na série.

“Peaky Blinders” se baseia livremente em fatos reais para contar a história de Thomas Shelby, um veterano da 1º Guerra Mundial que transforma sua família e amigos numa perigosa gangue de rua. Não contente em conquistar seu bairro, ele busca expandir seus negócios ilícitos, virando político e ampliando seu alcance por todo o Reino Unido e, via exportações, até os EUA.

Desde sua estreia em 2013, a série criada por Steven Knight tem recebido críticas elogiosíssimas, mas só virou um enorme fenômeno ao começar a ser transmitida na Netflix. Entre os prêmios conquistados, estão o BAFTA TV (o Emmy britânico) de Melhor Série Dramática do Reino Unido em 2018.