A Globo e o YouTube fecharam sua primeira parceria de conteúdo para o lançamento da série “Novelei”.
Produzido pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, a série tem uma premissa claramente inspirada no filme “Rebobine, por Favor” (2008), escrito e dirigido por Michel Gondry, e gira em torno de um grupo de atores e “influenciadores” do YouTube que recebem a missão de recriar novelas de sucesso da Globo com muito humor e pouco orçamento.
A equipe de produção inclui alguns nomes consagrados da Globo, entre eles Tony Ramos, Cláudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira, que vão trabalhar com Whindersson Nunes, Diva Depressão, Kéfera e outros YouTubes para “suecar” novelas como “Avenida Brasil”, “Senhora do Destino”, “O Cravo e a Rosa”, “Laços de Família”, “Vamp”, “Torre de Babel”, “Mulheres de Areia”, “O Clone” e “Vale Tudo”. O elenco com parte dos YouTubers pode ser visto acima.
Além de buscar divertir, a produção tem o objetivo de homenagear os 70 anos das novelas brasileiras.
O roteiro é assinado por Bia Braune (“Video Show”), a direção é de Felipe Joffly (“Muita Calma Nessa Hora”) e as gravações já estão acontecendo nos Estúdios Globo.
“A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores. Este projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals. É um prazer firmar essa parceria com o Grupo Globo e combinar nossas expertises em uma produção tão divertida e que tocará diferentes gerações de brasileiros. Estamos muito animados”, disse Phillipe Carrasco, Gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube, em comunicado.
“É um projeto inovador em todos os sentidos. Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, que estão lado a lado para presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas. Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital. E, ainda, pelo grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público”, acrescentou Vanessa Oliveira, diretora da ViU Hub.
“Novelei” contará com nove episódios, que serão disponibilizados semanalmente no canal da Globo no YouTube, a partir do segundo semestre de 2022.
A série faz parte de um projeto comercial mais amplo, baseado em novelas para o YouTube, que tem previsão de lançamento para o mercado em fevereiro.