Final de “Verdades Secretas 2” é mais visto que séries da Netflix

A reta final de “Verdades Secretas 2″ teve recorde de audiência, sintonizada durante 40 milhões de horas pelos assinantes da Globoplay. Isto é mais que a audiência da série americana mais vista […]

Divulgação/Globo

A reta final de “Verdades Secretas 2″ teve recorde de audiência, sintonizada durante 40 milhões de horas pelos assinantes da Globoplay. Isto é mais que a audiência da série americana mais vista da Netflix na semana passada, “Perdidos no Espaço 3”, que consumiu 35,8 milhões de horas. A diferença é que o público da primeira novela do streaming é de apenas um país, enquanto a Netflix tem alcance mundial.

Segundo apurou a colunista de Patricia Kogut de O Globo, o romance de Angel (Camila Queiroz) e Giovanna (Agatha Moreira) teria sido responsável por aumentar o engajamento do público.

O envolvimento das personagens também fez as buscas no Google dispararem nos últimos dias. As pesquisas por “beijo giovanna e angel” cresceram mais de 1.000%, bem como as buscas pelos nomes das duas atrizes.

Os dois últimos capítulos da trama serão lançados na sexta (17/12), e além de confirmar o envolvimento das ex-antagonistas, também concluiu o arco de Angel, só que com dois finais diferentes.

A iniciativa explorou ao máximo a curiosidade do público sobre o impacto causado na trama pela saída de Camila Queiroz, que abandonou a série antes de gravar o último episódio, devido ao atraso na produção causado pela pandemia. De acordo com a emissora, ela deixou o elenco quando seu contrato venceu, após fazer demandas para estender sua participação que não foram aceitas.

Curiosamente, um dos finais deixou aberta uma possibilidade de Angel/Queiroz retornar no terceiro ano da produção.

A primeira novela do streaming será exibida na TV aberta apenas em 2023. Só então, um dos dois desfechos apresentados na Globoplay será escolhido como definitivo. Será também aquele que servirá de gancho para “Verdades Secretas 3”, já encomendada e atualmente sendo escrita por Walcyr Carrasco.