Final de “La Casa de Papel” atropela “Perdidos no Espaço” em visualizações na Netflix

O lançamento da parte final de “La Casa de Papel” dominou a audiência da Netflix na semana que se encerrou no domingo (5/12). A atualização do ranking semanal da plataforma, divulgado nesta […]

Divulgação/La Casa de Papel

O lançamento da parte final de “La Casa de Papel” dominou a audiência da Netflix na semana que se encerrou no domingo (5/12).

A atualização do ranking semanal da plataforma, divulgado nesta terça (7/12), trouxe a produção espanhola na liderança das atrações “televisivas” não faladas em inglês, com 189,9 milhões de horas transmitidas no período. O detalhe é que os cinco episódios finais estrearam na sexta (3/12) e o desempenho contabiliza apenas o fim de semana inaugural da atração.

O número é quatro vezes maior que o registrado pelo lançamento em inglês mais visto da semana: a 3ª e última temporada de “Perdidos no Espaço”, que teve 47,3 milhões de horas transmitidas. A despedida da série sci-fi, entretanto, teve um efeito colateral curioso, despertando interesse nas temporadas anteriores. Graças a esse fenômeno, a 1ª temporada de “Perdidos no Espaço” também acabou entrando no Top 10 das séries em inglês, voltando em 4º lugar nesta semana.

Entre os filmes, o líder mundial foi “Ataque dos Cães” – também o mais visto no Brasil – , com um total de 26,7 milhões de horas. O western de temática LGBTQIAP+ estrelado por Benedict Cumberbatch é uma das obras mais elogiadas deste fim do ano (96% de aprovação no Rotten Tomatoes) e já rendeu o troféu de Melhor Direção para a neozelandesa Jane Campion no Festival de Veneza.

Veja abaixo os rankings da semana na Netflix