Divulgação/Netflix

Jennifer Lawrence e Adam McKay farão novo filme após “Não Olhe para Cima”

O diretor Adam McKay e a atriz Jennifer Lawrence vão voltar a filmar juntos após “Não Olhe para Cima”, lançamento de 24 de dezembro na Netflix. A Apple TV+ vai produzir “Bad Blood”, um projeto antigo da dupla, que estava há cinco anos sem desenvolvimento.

Foi “Bad Blood” que juntou diretor e atriz pela primeira vez, mas o projeto enfrentou várias dificuldades para sair do papel, levando-os a adiar os planos e fazer outro filme antes. Os principais problemas foram resolvidos nesta terça (7/12), quando a Apple TV+ se prontificou a financiar as filmagens em parceria com o estúdio Lionsgate.

No filme, Lawrence dará vida à história real de Elizabeth Holmes, jovem que largou a faculdade de Engenharia para fundar a startup Theranos, especializada em rápidos diagnósticos médicos a partir de apenas uma gota de sangue. A promessa revolucionária da startup atraiu muitos investidores e, em pouquíssimo tempo, transformou Holmes na mais jovem bilionária dos Estados Unidos e a única a figurar na lista sem o respaldo de uma grande herança.

Mas o que, na superfície, parece mais uma história de empreendedorismo, como a atriz estrelou em “Joy – O Nome do Sucesso” (2015), tem uma reviravolta trágica.

Após uma década de atividade e de atingir o valor de mercado de US$ 9 bilhões, o sucesso da Theranos se provou controvertido, levando o negócio a se desvalorizar de forma vertiginosa. Resultados equivocados, profissionais desqualificados e laboratórios fora dos padrões aceitáveis derrubaram o prestígio do empreendimento, levando Holmes a ser processada por fraude, conforme novas provas foram surgindo de que o negócio não tinha a capacidade de fazer o que anunciava.

A trama foi escrita pela roteirista Vanessa Taylor (“A Forma da Água”) e é baseada num livro do jornalista John Carreyrou, que denunciou a fraude.

Além de estrelar, Lawrence vai coproduzir “Bad Blood” com McKay.

Ainda não há cronograma de filmagens ou previsão de estreia.