Filmes: Conheça as novidades da semana nas locadoras digitais

As locadoras digitais são reforçadas pelas estreias de bons filmes brasileiros, numa programação que também destaca o último título da franquia “Uma Noite do Crime” (The Purge) e suspenses psicológicos europeus de […]

Divulgação/Prana Filmes

As locadoras digitais são reforçadas pelas estreias de bons filmes brasileiros, numa programação que também destaca o último título da franquia “Uma Noite do Crime” (The Purge) e suspenses psicológicos europeus de tramas intrigantes.

Confira abaixo as 10 principais novidades nas plataformas de VOD para assistir no fim de semana.

 

 
A Nuvem Rosa | Apple TV, Google Play, NOW, Vivo Play, YouTube

 

A elogiada estreia da gaúcha Iuli Gerbase, filha do cineasta Carlos Gerbase (“Menos que Nada”), é uma ficção científica que antecipou as quarentenas causadas pelo coronavírus. Escrita em 2017 e filmada em 2019, acompanha um casal de desconhecidos que, após uma noite de sexo casual, acorda no dia seguinte sob lockdown, quando uma misteriosa nuvem rosa passa a cobrir o mundo, matando quem sai nas ruas. Com a sorte de estar numa casa bem abastecida de alimentos, eles passam os dias, os meses e até os anos presos um com o outro, enquanto os efeitos da quarentena mundial são acompanhados pela TV, videoconferência e redes sociais.

Impressionantemente premonitório, venceu o Grand Prix do Festival de Sofia, na Bulgária, e foi aclamada pela imprensa americana durante sua passagem pelo Festival de Sundance, atingindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

 
Galeria Futuro | Google, NOW

 

A comédia é besteirol, mas o tema é sério: a decadência do comércio no centro antigo das grandes metrópoles. O filme mostra o fechamento de uma galeria comercial do centro do Rio, que já representou o luxo, mas hoje vive às moscas graças à negócios que não atraem mais ninguém, como uma locadora de vídeo, uma loja de fotografia e um estande de truques de mágica. Mas quando o prédio está prestes a ser comprado por uma Igreja Evangélica, os comerciantes descobrem centenas de comprimidos misteriosos guardados nos fundos de uma loja, que viram febre e atraem clientes loucos pelo “barato” da felicidade instantânea. Claro que isso também atrai a atenção de traficantes.

Com direção de Fernando Sanches (“A Pedra da Serpente”) e Afonso Poyart (“Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo”), destaca Marcelo Serrado (“Crô em Família”), Otávio Müller (“Segunda Chamada”), Ailton Graça (“Carcereiros”) e Luciana Paes (“3%”) como protagonistas.

 

 

L.O.C.A. | Apple, Google, NOW, Vivo, YouTube

 

Outra comédia brasileira que diverte com uma pauta importante, “L.O.C.A.” questiona os estereótipos que são usados para minimizar os problemas femininos, usando o humor para fazer o espectador perceber como são ridículas as situações que muitas mulheres passam na vida real.

Na trama, Mariana Ximenes (“Uma Loucura de Mulher”) vive uma mulher desvalorizada no amor e no trabalho, que tem uma reviravolta ao descobrir um grupo de ajuda para outras na sua situação. Com o apoio de Debora Lamm (“Muita Calma Nessa Hora”) e Roberta Rodrigues (“Tô de Graça”), ela passa a assumir o controle de sua vida. Roteiro e direção são de Cláudia Jouvin (“Um Homem Só”).

 

 
Uma Noite de Crime: A Fronteira | Apple, Google, Looke, NOW, Vivo, YouTube

 

Anunciado como o fim da franquia “The Purge”, o filme mostra a anarquia inevitável quando o toque do fim da Noite do Expurgo é ignorado por um grupo de mascarados, que continua cometendo crimes e violências sem parar.

Desde que o primeiro filme escrito e dirigido por James DeMonaco foi lançado em 2013, a premissa distópica, sobre a permissão legal da prática de violência durante 24h de cada ano, rendeu mais quatro longas e uma série de TV com duas temporadas. No elenco da despedida estão Josh Lucas (“O Segredo: Ouse Sonhar”), Ana de la Reguera (“Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”), Cassidy Freeman (“Longmire”), Will Patton (“Minari”) e Leven Rambin (“Jogos Vorazes”).

 

 
Guerra sob a Terra | Apple, Google, Looke, Vivo, YouTube

 

O drama de guerra britânico conta a história real das batalhas travadas em túneis, entre as trincheiras e sob a terra de ninguém do front europeu da 1ª Guerra Mundial. A trama mostra como uma equipe de mineiros ingleses é convocada para cavar túneis até as trincheiras alemãs, enquanto os inimigos desenvolvem plano similar. Trata-se de uma missão praticamente suicida que costuma ser lembrada em seus aspectos trágicos na série “Peaky Blinders”.

Estreia na direção de J.P. Watts, atingiu 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

 
Inimiga Perfeita | Apple, Google, NOW, Vivo, YouTube

 

O primeiro filme falado em inglês do espanhol Kike Maíllo é um suspense psicológico com mulher fatal, que se constrói de forma lenta, mas inescapável.

Uma garota falante se aproxima de um arquiteto de sucesso em sua viagem para o aeroporto de Paris, mas o encontro, que parece casual, tem uma reviravolta sinistra quando ele se vê interessado nas muitas histórias aparentemente fantasiosas que ela conta, especialmente a que envolve uma pessoa que ela teria matado. 86% no Rotten Tomatoes.

 

 
Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido | Apple, Google, NOW, Vivo, YouTube

 

Mais um suspense europeu dramático, o filme da húngara Lili Horvát (“The Wednesday Child”) acompanha uma neurocirurgiã conceituada de 40 anos, que se apaixona e deixa sua brilhante carreira nos EUA para trás para retornar a Budapeste e começar uma nova vida com o homem de sua vida. O detalhe é que, ao chegar lá, o tal homem diz que nunca a viu antes.

Vencedor de 11 prêmios em festivais internacionais, atingiu 88% no Rotten Tomatoes e foi escolhido como representante da Hungria na busca de uma vaga no Oscar passado.

 

 
Meu Fim. Seu Começo | Vivo Play

 

Estreia da alemã Mariko Minoguchi na direção, o drama explora o sentimento do déjà vu e fez muito sucesso no circuito dos festivais internacionais.

Na trama, Saskia Rosendahl (de “Lore”) se apaixona à primeira vista no metrô em um dia chuvoso, mas sua história de amor é interrompida no começo, quando o homem é baleado em um assalto e acaba morrendo nos seus braços. Na busca por suporte e estabilidade, ela acaba se envolvendo com um estranho, mas tem a sensação de que já o conhece.

 

 
Sombra | Apple, Google, Looke, NOW, Vivo, YouTube

 

Baseado em fatos reais, o drama do português Bruno Gascon (“Carga”) acompanha uma família abalada pelo desaparecido do filho de 11 anos. O roteiro destaca quatro épocas diferentes como estágios de luto, desde o ano do desaparecimento em 1998 até uma espécie de resolução em 2013.

 

 
Dreamland – Sonhos e Ilusões | Apple, Google, Looke, Vivo, YouTube

 

Margot Robbie (a Arlequina de “Aves de Rapina”) vive uma criminosa em fuga da polícia pelo interior rural dos EUA durante os anos 1930, era da Grande Depressão e dos gângsteres americanos. Em seu caminho, está um jovem que sonha escapar de sua pequena cidade no Texas, interpretado por Finn Cole (o Michael de “Peaky Blinders”). Quando ele a encontra ferida em sua fazenda, fica dividido entre reivindicar a valiosa recompensa por seu paradeiro e sua crescente atração por ela.

O romance criminal de época tem direção de Miles Joris-Peyrafitte, que venceu um prêmio especial do Festival de Sundance por sua estreia indie, “Como Você É” (2016), e o elenco ainda inclui Travis Fimmel (“Vikings”), Garrett Hedlund (“Mudbound”), Kerry Condon (“Better Call Saul”), a menina Darby Camp (“Big Little Lies”) e a voz de Lola Kirke (“Mistress America”).