Festa de Taylor Swift espalha covid-19 na Austrália

Uma festa temática de Taylor Swift, “On Repeat: Taylor Swift Red Party”, organizada na Austrália para celebrar a audição da nova versão do disco “Red”, resultou em foco de disseminação de covid-19 […]

Divulgação/Warner Bros.

Uma festa temática de Taylor Swift, “On Repeat: Taylor Swift Red Party”, organizada na Austrália para celebrar a audição da nova versão do disco “Red”, resultou em foco de disseminação de covid-19 no país.

Após o evento, que aconteceu na semana passada em Sidney, autoridades sanitárias confirmaram que 97 pessoas que estiveram no local foram diagnosticadas com o coranavirus, inclusive com a nova mutação ômicron.

Taylor Swift não estava na festa, já que o evento foi voltado apenas para fãs, e embora os organizadores tenham afirmado que todos os protocolos de segurança seriam seguidos para evitar o contágio pelo vírus, vídeos do evento, postados nas redes sociais, mostraram o ambiente lotado com pessoas aglomeradas sem máscaras.

Ao todo, cerca de 600 pessoas estiveram presentes no evento e a recomendação é que elas se isolem imediatamente para evitar alastramento ainda maior da infecção. Isso também vale para todos que tiveram contato próximo com essas pessoas.

O órgão de saúde australiana está fazendo uma busca ativa por essas pessoas e o valor da multa para os que não cumprirem as medidas de isolamento é de US$ 5 mil.