“Wu-Tang: An American Saga” é renovada para 3ª e última temporada

A plataforma Hulu renovou “Wu-Tang: An American Saga”, série que conta a história do grupo de hip-hop Wu-Tang Clan. A série vai terminar de contar a história dos astros de rap em […]

Divulgação/Hulu

A plataforma Hulu renovou “Wu-Tang: An American Saga”, série que conta a história do grupo de hip-hop Wu-Tang Clan. A série vai terminar de contar a história dos astros de rap em sua 3ª e última temporada.

Desenvolvida por um dos fundadores do Wu-Tang Clan, The RZA, em parceria com o roteirista Alex Tse (“Watchmen: O Filme” e “Superfly”), a trama mostra como Bobby Diggs (o próprio The RZA) conseguiu unir uma dezena de jovens de personalidades distintas, que se encontravam divididos entre a música e o crime no começo dos anos 1990, para dar origem a uma das mais improváveis histórias de sucesso da música popular americana.

Reverenciado pela forma como juntou hip-hop e paixão pelo kung fu clássico de Hong Kong em seu disco de estreia, criando um som distinto e inigualável, Wu-Tang Clan se tornou um dos grupos mais influentes do hip-hop em todos os tempos.

Ao todo, a banda lançou cinco álbuns, que venderam 40 milhões de cópias em todo o mundo. Além do sucesso coletivo, a maioria de seus integrantes também desenvolveu carreiras individuais bem-sucedidas.

Junto de RZA, a série conta com a produção de outro membro do grupo, Method Man, e inclui Ghostface Killa, Inspectah Deck, Masta Killa e GZA, bem como herdeiros de Ol ‘Dirty Bastard (falecido em 2004), como consultores.

O elenco inclui Ashton Sanders (“Moonlight”), Shameik Moore (“Dope: Um Deslize Perigoso”), os rappers Dave East (“Beats”) e Joey Bada$$ (“Mr. Robot”), entre outros.

O anúncio da renovação chega uma semana após o final da 2ª temporada e ainda não há previsão para a estreia dos novos episódios.

A série ainda é inédita no Brasil, mas pode surgir em breve na plataforma Star+.