Cynthia Erivo e Ariana Grande estrelarão filme do musical “Wicked”

As atrizes-cantoras Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) e Ariana Grande (“Sam & Cat”) serão as estrelas da adaptação cinematográfica de “Wicked”, um dos musicais de maior sucesso da Broadway. Elas interpretarão as bruxas […]

Instagram/Cynthia Erivo, Ariana Grande

As atrizes-cantoras Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) e Ariana Grande (“Sam & Cat”) serão as estrelas da adaptação cinematográfica de “Wicked”, um dos musicais de maior sucesso da Broadway. Elas interpretarão as bruxas Elphaba e Glinda, respectivamente, na superprodução de cinema da Universal Pictures.

Foram as próprias artistas que anunciaram suas escalações em posts no Instagram na noite de quinta-feira (4/11), acompanhados por vídeos de reações e por fotos das flores que uma enviou à outra, ao comemorarem a conquista dos papéis.

“Querida Cynthia, dizer que estou honrada mal faz justiça a isso. Mal posso esperar para te abraçar. Nos vemos em Oz”, escreveu Grande em sua mensagem dirigida a Erivo.

“Wicked” conta a história de “O Mágico de Oz” pela ótica de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, que acaba se revelando menos cruel que a fama alardeada por seu apelido maldoso.

Em cartaz desde 2003, a peça é baseada no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire, uma espécie de prelúdio de “O Mágico de Oz”. O enredo traz referências ao filme clássico de 1939 e apresenta eventos que se passam antes e após a chegada de Dorothy em Oz, mostrando que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é que torna cada pessoa um ser único.

Além do grande sucesso, o papel de Elphaba rendeu a Idina Menzel (a dubladora de Elsa, em “Frozen”) o Tony de Melhor Atriz em Musical. A propósito, o papel de Glinda, a Bruxa Boa do Sul, foi vivido na temporada original na Broadway por Kristin Chenoweth (“Schmigadoon!”).

A produção cinematográfica tem direção de Jon M. Chu, que filmará seu segundo musical seguido. Neste ano, ele já assinou “Em um Bairro de Nova York”.

A roteirista Winnie Holsman (criadora da cultuada série “My So-Called Life”) e o compositor Stephen Schwartz, autor das músicas do espetáculo teatral, assinam o roteiro e a adaptação musical.

Ainda não há previsão para a estreia.