Vídeo apresenta bastidores da continuação de “Pânico”

A Paramount divulgou um novo pôster e o vídeo legendado de bastidores de “Pânico” (Scream), quinto filme da franquia de terror que revolucionou o gênero slasher em 1996. A prévia traz declarações de integrantes da equipe e do elenco, incluindo os intérpretes novos e os protagonistas originais.

Apesar de ser uma continuação dos anteriores, o longa não foi numerado, como “Pânico 2”, “Pânico 3” e “Pânico 4”, talvez por ser o primeiro que não traz a assinatura do diretor Wes Craven, falecido em 2015. Mas o criador da franquia, o roteirista Kevin Williamson, está a bordo como produtor, assim como os sobreviventes originais: Neve Campbell como a “final girl” Sidney Prescott, além de Courteney Cox e David Arquette, que retomam seus papéis como Gale e Dewey Riley.

Eles voltam a se reencontrar quando um novo assassino mascarado começa a matar adolescentes em sua cidadezinha. E logo percebem que as vítimas tem relação com os personagens do primeiro filme.

Para acompanhar o trio que apareceu em todos os longas, a produção conta ainda com Marley Shelton, que viveu uma policial em “Pânico 4”, e os novatos Melissa Barrera (“Vida”), Jenna Ortega (“Jane the Virgin”), Jack Quaid (“The Boys”), Dylan Minnette (“13 Reasons Why”), Kyle Gallner (“Sniper Americano”), Mikey Madison (“Better Things”), Mason Gooding (“Fora de Série”) e Jasmin Savoy Brown (“The Leftovers”).

Os responsáveis por substituir o falecido Wes Craven na direção são a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que dirigiram o bom terrir “Casamento Sangrento” (Ready or Not), lançado diretamente em VOD no Brasil. Eles integram um coletivo de criadores chamado Radio Silence, do qual também faz parte um dos roteiristas do filme, Guy Busick (que coescreveu “Casamento Sangrento”). A história também foi trabalhada pelo veterano roteirista James Vanderbilt (de “O Espetacular Homem-Aranha”).

A estreia está marcada para 13 de janeiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.