Gael Garcia Bernal pode virar o lobisomem da Marvel

O astro mexicano Gael Garcia Bernal (“Tempo”) estaria negociando estrelar um especial de Halloween do Marvel Studios, atualmente em desenvolvimento para a Disney+. Segundo o site The Wrap, que deu a notícia […]

Instagram/TIFF

O astro mexicano Gael Garcia Bernal (“Tempo”) estaria negociando estrelar um especial de Halloween do Marvel Studios, atualmente em desenvolvimento para a Disney+. Segundo o site The Wrap, que deu a notícia em primeira mão – confirmada com menos detalhes pela Variety – , ele interpretaria um dos lobisomens dos quadrinhos da Marvel.

A editora tem dois lobisomens importantes em suas publicações. O principal é Jack Russell, criado em 1972 por Roy Thomas, Gerry Conway e Mike Ploog, que originou a revista em quadrinhos “Werewolf by Night” (lançada com o título resumido de “Lobisomem” no Brasil, pela antiga editora Bloch). O segundo, batizado de Jake Gomez, surgiu no ano passado e é um jovem descendente de uma tribo nativa americana que sofre a maldição do lobo há várias gerações. Um detalhe curioso é que este personagem foi criado por Taboo, cantor da banda The Black Eyed Peas, em parceria com Benjamin Jackendoff e Scot Eaton. Taboo, por coincidência, também é o nome de um dos principais inimigos de Jack Russell nos quadrinhos originais.

Outro personagem famoso que enfrentou Jack Russell foi o Cavaleiro da Lua, que vai ganhar sua própria série na Disney+ em 2022, estrelada por Oscar Isaac. A primeira aparição do herói foi numa edição de “Werewolf by Night” em 1975, antes de ganhar sua própria revista.

Os detalhes do enredo para o especial, que ainda não tem título, estão sendo mantidos em segredo. Não está claro se a Marvel incorporará na história outros personagens de sua linha de terror, introduzida nos anos 1970 pelo editor Roy Thomas. A última produção live-action da Marvel Television, antes de ser fechada e absorvida pelo Marvel Studios, foi “Helstrom”, série baseada nessa linha de publicações. O Motoqueiro Fantasma também deveria ganhar sua própria série, mas o fim da divisão televisiva cancelou o projeto.

O especial deve começar a ser produzido no início de 2022.

Os representantes do Marvel Studios e da Disney não comentaram as apurações.