Vida atual de Alanis Morissette deve virar série de comédia

A vida da cantora Alanis Morissette vai servir de base para o projeto de uma série de comédia da rede americana ABC. Intitulada “Relatable”, a atração terá produção executiva da própria cantora. […]

Instagram/Alanis Morrissette

A vida da cantora Alanis Morissette vai servir de base para o projeto de uma série de comédia da rede americana ABC. Intitulada “Relatable”, a atração terá produção executiva da própria cantora.

Mas “Relatable” não será a história da ascensão de uma jovem cantora ao estrelato. Muito antes pelo contrário.

De acordo com a sinopse, a produção vai acompanhar uma mulher de 40 e poucos anos, casada e com três filhos, que passou sua vida adulta jovem como uma estrela do rock internacional, famosa por suas canções sobre raiva feminina e angústia adolescente. Só que agora, aquela que já foi definida como a “voz de sua geração” não consegue fazer com que a próxima geração — que mora em sua casa — a ouça.

A ideia é baseada na vida atual de Morissette, mais ou menos. Ela tem 47 anos, é realmente casada e mãe de três filhos, mas os personagens serão todos fictícios. A protagonista deverá ser apenas marginalmente inspirada em Alanis.

Além de produzir, a cantora também vai escrever canções originais para a série, que é uma criação de Elizabeth Beckwith (“The Goldbergs”) e Christopher Moynihan (“Man Up”).

Por enquanto, apenas o roteiro do piloto foi encomendado.