Nova série da Apple escala casal de “The Americans”

A minissérie “Extrapolations”, em desenvolvimento na Apple TV+, vai promover o reencontro entre Keri Russell e Matthew Rhys após o final de “The Americans”. A atriz é um dos novos nomes confirmados […]

Divulgação/FX

A minissérie “Extrapolations”, em desenvolvimento na Apple TV+, vai promover o reencontro entre Keri Russell e Matthew Rhys após o final de “The Americans”.

A atriz é um dos novos nomes confirmados no elenco grandioso da produção, que será encabeçada por ninguém menos que Meryl Streep (“A Festa de Formatura”).

Não está claro se ela contracenará com o ex-colega nos episódios da atração, que tem muitos personagens e histórias paralelas.

Além dos citados, o elenco estelar inclui Edward Norton (“Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe”), Kit Harington (“Eternos”), Daveed Diggs (“Expresso do Amanhã”), Gemma Chan (“Eternos”), Sienna Miller (“Sniper Americano”), Cherry Jones (“The Handmaid’s Tale”), Michael Gandolfini (“Os Muito Santos de Newark”), David Schwimmer (“Friends”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Tahar Rahim (“O Mauritano”) e Adarsh Gourav (“O Tigre Branco”).

“Extrapolations” vai explorar as consequências humanas do aquecimento global, refletindo, segundo a sinopse, “sobre como a mudança climática afeta os amores, famílias e atividades profissionais” de diferentes indivíduos.

Os personagens terão suas próprias histórias, mesmo assim a minissérie é apresentada como a união de oito episódios interconectados.

A série é uma criação de Scott Z. Burns, que já abordou o tema do aquecimento global como produtor do premiado documentário “Uma Verdade Inconveniente”, vencedor do Oscar em 2007. Entre outros títulos, ele também escreveu “Contágio” (2011) e dirigiu “O Relatório” (2019).

Além de produzir, ele assina os roteiros e dirige todos os episódios da minissérie.