“Transformers: O Despertar das Feras” tem estreia adiada em um ano

A Paramount Pictures anunciou novos adiamentos numa atualização de seu calendário de estreias nesta quarta-feira (10/11). A principal mudança foi o atraso de quase um ano no lançamento de “Transformers: O Despertar […]

Instagram/Steven Caple Jr.

A Paramount Pictures anunciou novos adiamentos numa atualização de seu calendário de estreias nesta quarta-feira (10/11).

A principal mudança foi o atraso de quase um ano no lançamento de “Transformers: O Despertar das Feras”. Previsto para chegar às telas em 24 de junho de 2022, agora só estará nos cinemas americanos em 9 de junho de 2023.

Com isso, o próximo filme de “Star Trek”, que vem enfrentando vários percalços, trocas de diretores e mudanças de roteiros desde que começou a ser projetado em 2017, também precisará mudar de data. Ele tinha previsão de estreia, justamente, para 9 de junho de 2023, data que passou a ser ocupada pelo novo “Transformers”. No remanejamento, terá um atraso de seis meses, passando para 22 de dezembro de 2023.

A diferença entre os dois filmes é que “Star Trek” ainda não saiu do papel. Apesar do roteiro de Lindsey Beer (“Sierra Burgess É uma Loser”) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel”) ter sido aprovado há vários meses e Matt Shakman (“WandaVision”) estar definido como diretor, ainda se sabe se o filme será continuação dos três mais recentes ou iniciará um novo reboot.

Por outro lado, o novo “Transformers” já encerrou suas filmagens.

O filme dos robôs gigantes que se disfarçam de carros tem direção de Steven Caple Jr. (“Creed II”) e se baseia em “Beast Wars: Guerreiros Virtuais”, um dos desenhos mais populares da franquia, exibido entre 1996 e 1999. Evocando a época, a produção é ambientada nos anos 1990 – mais especificamente no ano de 1994.

“Transformers: O Despertar das Feras” O filme tem roteiro final de Joby Harold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e o elenco conta com Anthony Ramos (“Em um Bairro em Nova York”), Dominique Fishback (“Judas e o Messias Negro”), Luna Lauren Vélez (“Dexter”), Ron Pearlman (o “Hellboy” original), Peter Cullen (dublador oficial de Optimus Prime desde 1984) e o rapper Tobe Nwigwe.