Hirokazu Kore-eda vai fazer filme e série na Netflix

A Netflix fechou um acordo com o grande cineasta japonês Hirokazu Kore-eda para desenvolver dois projetos, um filme e uma série. Em vídeo divulgado num evento da Netflix no Japão nesta quinta […]

Divulgação/Berlinale

A Netflix fechou um acordo com o grande cineasta japonês Hirokazu Kore-eda para desenvolver dois projetos, um filme e uma série.

Em vídeo divulgado num evento da Netflix no Japão nesta quinta (10/11), o vencedor da Palma de Ouro de 2018 com o drama “Assunto de Família” revelou que será o showrunner da série e dirigirá vários episódios.

“A Netflix e eu estamos nos unindo para criar uma série dramática e um filme de grande orçamento que serão diferentes de meus trabalhos anteriores. Vocês ainda precisarão esperar um pouco antes que eles sejam concluídos e disponibilizados, mas eu incorporo elementos diferentes daqueles dos filmes de cinema e tento criar trabalhos interessantes”, comentou Kore-eda no vídeo.

“Provavelmente, a escala do novo filme será diferente dos filmes que fiz antes”, continuou, indicando que terá a sua disposição um orçamento bem maior que o costume. “Além disso, a série dramática não seria realizada se eu não colaborasse com a Netflix”, acrescentou.

Não há detalhes sobre os projetos, que não tiveram nem sequer seus títulos divulgados.