Instagram/Janet Jackson

Show escandaloso de Janet Jackson vai virar documentário

Após o sucesso de dois capítulos sobre Britney Spears (“Framing” e “Controlling Britney Spears”), a série documental “The New York Times Presents”, disponibilizada pela plataforma Hulu nos EUA, vai abordar outro escândalo envolvendo uma estrela pop. Desta vez, o foco será a apresentação de Janet Jackson no Super Bowl de 2004, quando ela teve parte da roupa arrancada por Justin Timberlake, exibindo um de seus seios ao vivo na TV.

Intitulado “Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson”, o documentário contará os bastidores do show do intervalo do Super Bowl de 2004 e o impacto que a apresentação teve na carreira da cantora. Embora a carreira de Justin tenha se consolidado ao longo dos anos, a de Jackson nunca se recuperou.

A produção pretende examinar os preconceitos raciais, sexuais e culturais que colidiram na ocasião, e pretende mostrar como o incidente impactou de forma diferente os dois envolvidos.

O documentário tem direção e produção de Jodi Gomes, que já abordou a família Jackson em “The Jacksons: A Family Dynasty”.

A estreia está marcada para 19 de novembro nos EUA e não há previsão de lançamento no Brasil.

Os dois episódios de Britney foram disponibilizados no país pela Globoplay.