Matt Damon e Robert Downey Jr. farão novo filme de Christopher Nolan

O próximo filme de Christopher Nolan (“Tenet”) ganhou o reforço de Matt Damon (“Jason Bourne”) e Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”). Eles se juntaram a Cillian Murphy e Emily Blunt (ambos […]

Instagram/Robert Downey Jr

O próximo filme de Christopher Nolan (“Tenet”) ganhou o reforço de Matt Damon (“Jason Bourne”) e Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”).

Eles se juntaram a Cillian Murphy e Emily Blunt (ambos de “Um Lugar Silencioso – Parte II”) no elenco de “Oppenheimer”.

Além de dirigir, Nolan também assina a produção e o roteiro do longa, que vai adaptar o livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. Publicado em 2005, o livro venceu o Prêmio Pulitzer.

A trama gira em torno da criação da bomba atômica nos EUA, com Murphy no papel do cientista J. Robert Oppenheimer, que chefiou o projeto, e Blunt como sua esposa. Já os papéis de Damon e Downey Jr. não foram confirmados.

“Oppenheimer” também será o primeiro longa de Nolan produzido pela Universal Pictures, após duas décadas de parceria do diretor com a Warner Bros.

Embora seja um drama biográfico, a Universal está descrevendo o projeto como um “thriller épico” sobre “o paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.

A estreia está marcada para julho de 2023, próximo da data que marca o aniversário da explosão da bomba sobre Hiroshima.