Série baseada no game “Halo” ganha primeiro teaser

A Paramount+ revelou o primeiro teaser da série baseada no game “Halo”, em desenvolvimento há quase uma década. A prévia é curta e revela pouco, mostrando Pablo Schreiber (“American Gods”) de costas, […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ revelou o primeiro teaser da série baseada no game “Halo”, em desenvolvimento há quase uma década.

A prévia é curta e revela pouco, mostrando Pablo Schreiber (“American Gods”) de costas, sem mostrar seu visual como o supersoldado Master Chief. O teaser mostra suas costas com cicatrizes e o personagem vestindo seu equipamento, além de anunciar que a série estreia em 2022.

Os games da franquia “Halo” são focados na luta da humanidade contra uma aliança alienígena e já renderam uma websérie em 2014, “Halo: Nightfall”, estrelada por Mike Coulter (o Luke Cage). Este projeto visava inaugurar um serviço de streaming da Microsoft, que nunca foi adiante.

A nova atração é inspirada no jogo original, lançado em 2001. A concepção é de Kyle Killen (criador das séries “Lone Star”, “Awake” e “Mind Games”, todas canceladas na 1ª temporada) e Steven Kane (criador de “The Last Ship”), que foram demitidos sem alarde, com a produção passando a ser liderada por Otto Bathurst, cineasta de “Robin Hood: A Origem”, que dirigiu alguns episódios.

Mas o nome mais forte dos bastidores é o de Steven Spielberg, via sua produtora Amblin, que entrou no projeto após uma iniciativa de Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”) e Neill Blomkamp (“Elysium”) falhar em encontrar financiamento para ser lançada no cinema. Diante da complexidade da trama, Spielberg passou a negociar a transformação de “Halo” em série e as conversas com o canal Showtime começaram há pelo menos sete anos. Com o lançamento da Paramount+, a produção acabou ganhando outro destino.

O elenco inclui ainda Natascha McElhone (“Designated Survivor”), Bokeem Woodbine (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Shabana Azmi (“Os Filhos da Meia-Noite”), Yerin Ha (“Reef Break”), Bentley Kalu (“No Limite do Amanhã”), Natasha Culzac (“MIB: Homens de Preto – Internacional”), Kate Kennedy (do telefilme “A Midsummer Night’s Dream”), Olive Gray (“Save Me”) e Charlie Murphy (“Peaky Blinders”).