“Resident Evil” revive com trailer em clima de terror

A Sony divulgou dois pôsteres e o segundo trailer legendado de “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, filme que reinicia nos cinemas a franquia baseada nos games da Capcom. A prévia tem […]

Divulgação/Sony

A Sony divulgou dois pôsteres e o segundo trailer legendado de “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, filme que reinicia nos cinemas a franquia baseada nos games da Capcom. A prévia tem clima de terror e destaca vários monstros disformes, criados por mutações genéticas.

Apresentado como um recomeço completo, o filme adapta os dois primeiros games de “Resident Evil” e acompanha os irmãos Claire e Chris Redfield investigando o que aconteceu com Raccoon City, cidade transformada pela Umbrella Corporation no marco zero de uma epidemia de zumbis ou de mutantes assemelhados.

O elenco destaca Kaya Scodelario (“Predadores Assassinos”) e Robbie Amell (“A Babá”) como os irmãos Redfield, além de Hannah John-Kamen (“Homem-Formiga e a Vespa”) como Jill Valentine, Avan Jogia (“Victorious”) como Leon Kennedy e Tom Hopper (o Luther de “The Umbrella Academy”) como Albert Wesker, cientista da temível Umbrella Corporation, todos protagonistas clássicos dos jogos criados há 25 anos.

Já o papel do vilão principal coube a Neal McDonough (“Legends of Tomorrow”) como o virologista William Birkin, responsável pelas experiências de T-vírus que originaram a infecção mutante.

Roteiro e direção estão a cargo de Johannes Roberts (“Medo Profundo”), e a estreia está marcada para 2 de dezembro no Brasil, uma semana após o lançamento nos EUA.