“Novela” da Amazon anuncia elenco completo

A Amazon Prime Video anunciou nesta terça (24/11) o elenco completo da sua “Novela”, e revelou a primeira foto do par romântico da atração. Vale atentar que “Novela” é o título e […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video anunciou nesta terça (24/11) o elenco completo da sua “Novela”, e revelou a primeira foto do par romântico da atração.

Vale atentar que “Novela” é o título e não o gênero da atração, que na verdade é uma série de comédia em tom de sátira sobre o universo das telenovelas.

A trama vai trazer Monica Iozzi (“Turma da Mônica: Laços”) no papel de uma promissora roteirista de TV e Miguel Falabella (“Sai de Baixo”) interpretando Lauro Valente, seu grande rival.

Na história, Isabel (Iozzi) dedicou sua vida inteira ao sonho de virar autora da novela das nove. Quando a oportunidade enfim chega, ela é traída pelo seu mentor, Lauro Valente (Falabella), que aproveita a chance de emplacar um novo sucesso. Só que, quando Isabel decide confrontá-lo, acaba entrando magicamente em sua produção como protagonista.

Este momento de fantasia faz com que ela seja transportada para um melodrama cheio de conflitos, vinganças, amores impossíveis e outros clichês, fazendo Isabel enfrentar suas dificuldades afetivas e pôr à prova sua crença de que só é possível ser feliz sozinha – especialmente após formar par com Marcello Antony (“Pequeno Segredo”) no romance do folhetim.

O elenco também conta com Herson Capri (“Minha Mãe é uma Peça”), Suzy Rêgo (“Juacas”), Yara de Novaes (“Depois a Louca Sou Eu”), Tarcísio Filho (“Verdades Secretas”), Maria Bopp (“Me Chama de Bruna”), Pedro Ottoni (“Pai em Dobro”), Ary França (“Uma Quase Dupla”), Caio Menck (“01.09”), Leandro Villa (“Fim de Festa”), Elisa Pinheiro (“Quem Vai Ficar com Mário?”) e Luana Xavier (“A Vida Invisível”).

O projeto tem produção do Porta dos Fundos e a equipe criativa destaca o cineasta João Falcão (“Fica Comigo esta Noite”) como showrunner, roteirista e diretor, além de uma sala de roteiristas comandada por Valentina Castello Branco (“Me Chama de Bruna”), que inclui Gabriel Esteves (“Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”), Débora Guimarães (“Impuros”) e Mariana Pinheiro (“Hoje é Dia de Maria”). A produção executiva é de Tereza Gonzalez (“A Primeira Tentação de Cristo”) e a série também vai contar com direção de Gigi Soares (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou”) e Renata Pinheiro (“Amor, Plástico e Barulho”).

Ainda não há previsão de estreia.