Amazon negocia produzir série baseada no game “Mass Effect”

O Amazon Studios está em fase final de negociações para desenvolver uma série baseada no game “Mass Effect”. Em declaração ao site Deadline, a chefe do estúdio, Jennifer Salke, disse que o […]

Divulgação/Electronic Arts

O Amazon Studios está em fase final de negociações para desenvolver uma série baseada no game “Mass Effect”.

Em declaração ao site Deadline, a chefe do estúdio, Jennifer Salke, disse que o sucesso da plataforma com “A Roda do Tempo” e “The Boys” ajudou a acelerar as negociações com a Eletronic Arts, responsável pelo jogo.

“Você vai nos ver investir cada vez mais em gêneros de fantasia de todos os tipos, temos uma equipe focada no gênero que trabalha incansavelmente com nossos parceiros criativos nessas empreitadas, e você pode esperar por mais”, afirmou Salke.

Game de ficção científica lançado em 2007, “Mass Effect” girava originalmente em torno da missão de um(a) militar, Comandante Shepard (cujo gênero é determinado pelo jogador), para salvar a Via Láctea de uma raça de seres mecânicos conhecida como Reapers e seus aliados. Mas depois da trilogia original, a franquia ganhou um reboot em 2017, “Mass Effect: Andromeda”, que acompanhava outro personagem, Ryan, responsável por guiar a humanidade na missão de colonizar uma nova galáxia.

A trilogia original foi recentemente remasterizada em 4k e relançada com o título “Mass Effect Legendary Edition”. Veja o trailer abaixo.

Apesar da negociação, ainda não há informações sobre nomes envolvidos na adaptação e nem uma previsão de estreia.