Casa Gucci: Lady Gaga diz que virou Patrizia Reggiani por 9 meses, até fora do set

Lady Gaga revelou à revista Vogue britânica que foi fundo no “método” Stanislavski de interpretação, vivendo por nove meses como Patrizia Reggiani, sua personagem em “Casa Gucci”. Ela contou que assumiu o […]

Divulgação/Universal Pictures

Lady Gaga revelou à revista Vogue britânica que foi fundo no “método” Stanislavski de interpretação, vivendo por nove meses como Patrizia Reggiani, sua personagem em “Casa Gucci”.

Ela contou que assumiu o sotaque italiano e manteve o cabelo preto durante todo período das filmagens, porque, por incrível que pareça, confessou ter enfrentado dificuldades em retomar o sotaque quando estava loira.

“Sendo totalmente honesta: vivi como ela por um ano e meio, e falei com o sotaque 24 horas por dia por nove meses desse tempo. Fora da câmera, nunca voltava a ser eu, me segurava a ela. Tanto que não conseguia recuperar o sotaque quando estava loira, então pintei meu cabelo”, explicou.

Gaga ainda disse que a decisão mergulhar na mentalidade de Reggiani, uma mulher ambiciosa condenada por mandar matar o marido, trouxe consequências psicológicas. “Eu comecei a viver de uma forma em que todas as coisas para as quais eu olhasse, tudo o que eu tocasse, precisava ser convertido em dinheiro”, comentou ela.

A artista ainda revelou que se isolou completamente para se concentrar, saindo do hotel apenas para ir ao estúdio filmar. Até o dia em que saiu para dar uma volta e achou que tudo ao seu redor fazia parte do set.

“Eu tive algumas dificuldades no final das gravações. Ficava no meu hotel durante todo o meu tempo ‘livre’, falando e me comportando como ela. Me lembro de sair para dar uma caminhada no final das filmagens, e eu tinha passado dois meses trancada no hotel, então entrei em pânico. Achei que estava no set”, contou.

O papel de Patrizia Reggiani representou o primeiro projeto da cantora no cinema desde “Nasce Uma Estrela” (2018), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz – além da conquista do troféu de Melhor Canção Original por “Shallow”. A personagem protagonizou o maior escândalo dos bastidores da grife Gucci, ao reagir ao pedido de divórcio de Maurizio Gucci, vivido por Adam Driver (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), com a encomenda do assassinato do marido a um matador profissional.

O elenco grandioso de “Casa Gucci” também inclui Jeremy Irons (“Watchmen”), Al Pacino (“O Irlandês”), Salma Hayek (“Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime”) e Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), que aparece careca e irreconhecível graças a uma pesada maquiagem.

A estreia está marcada para 25 novembro nos cinemas brasileiros, um dia depois do lançamento nos EUA.