Maria Fernanda Cândido aparece no elenco de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”

O site IMDb, que reúne fichas técnicas de filmes e séries, incluiu o nome da brasileira Maria Fernanda Cândido (“O Traidor”) no elenco de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, terceiro filme […]

Instagram/Maria Fernanda Cândido

O site IMDb, que reúne fichas técnicas de filmes e séries, incluiu o nome da brasileira Maria Fernanda Cândido (“O Traidor”) no elenco de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, terceiro filme da franquia derivada de “Harry Potter”.

A inclusão foi precedida por rumores da participação da atriz, que começaram no ano passado, após Maria Fernanda postar uma foto nas redes sociais em que aparecia num camarim parecido com o de outra atriz do filme.

Vale lembrar ainda que a trama deve incluir uma versão cenográfica do Rio de Janeiro. Embora o elenco não tenha vindo ao Brasil, este era o plano original da escritora J.K. Rowling, criadora de “Harry Potter” que assina o roteiro do longa, e a informação foi confirmada pelo ator Eddie Redmayne, intérprete do protagonista Newt Scamander, em entrevista de 2018.

Parte da história realmente vai se passar no Rio de 1930, após os primeiros filmes se situarem na cidade Nova York em 1926, e em Paris no ano de 1927.

Por conta disso, fãs especulam que a atriz interprete uma ministra brasileira da magia.

Como diz o título, o novo longa vai destacar Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts na saga “Harry Potter”, que nos filmes de “Animais Fantásticos” é interpretado por Jude Law.

Personagens que estiveram nos dois filmes anteriores voltarão para o terceiro longa, como Ezra Miller (Credence/Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Callum Turner (Theseus Scamander) e Jessica Williams (Eulalie “Lally” Hicks). Mas Johnny Depp foi substituído por Mads Mikkelsen (“Doutor Estranho”) no papel de Gellert Grindelwald.

Novamente dirigido por David Yates, o filme tem previsão de lançamento em 14 de abril no Brasil, um dia antes dos EUA.