Heath Freeman (1980-2021)

O ator Heath Freeman, que ficou conhecido por interpretar o primeiro serial killer da série “Bones”, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Austen, Texas, aos 41 anos, de causa […]

Instagram/Heath Freeman

O ator Heath Freeman, que ficou conhecido por interpretar o primeiro serial killer da série “Bones”, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Austen, Texas, aos 41 anos, de causa não foi divulgada.

A notícia veio à publico no domingo (14/11) num post do Instagram da atriz Shanna Moakler, que escreveu: “De coração partido ao saber da perda do meu querido amigo Heath Freeman, talentoso ator, diretor, produtor, excelente chef e um amigo sólido. Sentiremos muito a sua falta e vou guardar com carinho todas as memórias incríveis que todos nós tivemos”.

A carreira de Freeman começou há 20 anos com uma participação num episódio de “Plantão Médico” (E.R.). Ele também apareceu em “Tru Calling” e “NCIS” antes de ser escalado em 2005 como Howard Epps, o assassino calculista que deu trabalho durante as duas primeiras temporadas de “Bones”.

Depois disso, ainda foi visto em “The Closer” e “Without a Trace”, chegando a ser escalado no elenco fixo de “Raising the Bar”, boa série jurídica que durou apenas uma temporada.

Seu trabalho mais proeminente aconteceu em 2010, como protagonista, roteirista e produtor do drama independente “Skateland: Juventude Perdida”, exibido no Festival de Sundance. Ele também produziu a cinebiografia de Jimi Hendrix, “Jimi: Tudo a Meu Favor”, em 2013.

Seus últimos papéis foram no terror “O Sétimo Dia”, com Guy Pearce, e o drama edificante “12 Órfãos Poderosos”, com Luke Wilson, ambos lançados neste ano em circuito limitado e streaming.