Instagram/Foo Fighters

Foo Fighters vai estrelar filme de terror

A banda Foo Fighters vai estrelar seu primeiro filme e será um terror. Em seu perfil oficial do Instagram, o grupo musical liderado por Dave Grohl divulgou o pôster da produção, que foi batizada de “Studio 666”.

O longa vai misturar terror e comédia, elementos presentes em vários clipes da banda, e girar em torno da gravação do disco “Medicine at Midnight”.

A trama mostrará os músicos se mudando para uma mansão antiga e cheia de história para gravar seu 10º álbum, quando forças ocultas começam a ameaçar os trabalhos — e a vida dos artistas.

A história foi concebida por Dave Grohl e virou um roteiro escrito por Jeff Buhler, o autor do remake de “Cemitério Maldito”, em parceria com Rebecca Hughes (da série “Cracking Up”).

A direção ficou a cargo de BJ McDonnell, diretor de clipes de heavy metal (Slayer e Exodus) que tem trabalhado como operador de câmera nos filmes do universo “Invocação do Mal”.

O elenco inclui Grohl e seus companheiros de banda, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett e Rami Jaffee, além de Whitney Cummings (“Whitney”), Leslie Grossman (“American Horror Story”), Will Forte (“Last Man on Earth”), Jenna Ortega (“Pânico 5”) e Jeff Garlin (“Curb Your Enthusiasm”).

A estreia está marcada para fevereiro de 2022 nos EUA, exatamente um ano após o lançamento de “Medicine at Midnight”, com distribuição nos cinemas a cargo da Open Road Films.

Ainda não há previsão para a estreia no Brasil.