Diretor revela que “Jurassic World 3” já está pronto

O diretor Colin Trevorrow informou nas redes sociais que os trabalhos de pós-produção de “Jurassic World: Domínio” finalmente terminaram e o longa já está ponto para exibição. “Ontem de noite colocamos a […]

Divulgação/Universal

O diretor Colin Trevorrow informou nas redes sociais que os trabalhos de pós-produção de “Jurassic World: Domínio” finalmente terminaram e o longa já está ponto para exibição.

“Ontem de noite colocamos a última reverberação no último rugido”, ele escreveu, avisando que o filme “está vivo”.

Foram nada menos que 30 meses de trabalho até chegar neste ponto, dos quais apenas 100 dias foram dedicados às filmagens.

O terceiro “Jurassic World” começou sua pré-produção quando o mundo ainda não convivia com a covid-19. E precisou inventar uma nova logística para enfrentar desafios de produção nunca antes imaginados, ao se tornar o primeiro grande filme de estúdio a retomar sua produção depois que a pandemia paralisou Hollywood.

As filmagens aconteceram de forma sem precedentes no Pinewood Studios, do Reino Unido, com elenco e equipe submetidos a 40 mil de testes de covid-19 e a produção guarnecida por milhões de dólares em protocolos de segurança, com direito a instalação médica privada no set. Além disso, elenco e equipe ficaram isolados em uma “bolha” por meses, numa quarentena que os manteve separados do resto do mundo, convivendo apenas entre si num hotel (exclusivo para membros da produção) e no estúdio.

Após todo este esforço, as filmagens foram concluídas no dia 7 de novembro de 2020. Há um ano! E desde então Trevorrow trabalha na pós-produção, com a equipe de efeitos, edição, trilha e som.

Apesar disso, o filme ainda está longe de estrear.

O filme que reúne os astros originais de “Jurassic Park” (Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern) com as estrelas da franquia atual (Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) para mostrar o que acontece após os dinossauros serem soltos em meio à civilização contemporânea, tem lançamento marcado apenas para junho de 2022.