“Clifford – O Gigante Cão Vermelho” terá continuação

A Paramount confirmou ter encomendado a sequência de “Clifford – O Gigante Cão Vermelho”, após a boa arrecadação do filme nos EUA. Ainda inédito no Brasil, o longa infantil já arrecadou US$ […]

Divulgação/Paramount

A Paramount confirmou ter encomendado a sequência de “Clifford – O Gigante Cão Vermelho”, após a boa arrecadação do filme nos EUA.

Ainda inédito no Brasil, o longa infantil já arrecadou US$ 34,5 milhões desde seu lançamento há duas semanas, mesmo tendo sido lançado simultaneamente em streaming nos EUA, na plataforma Paramount+.

Com trama simples, o filme conta a origem do cachorro do título, criado pelo desenhista Norman Bridwell (1928–2014), e diverte com os problemas causados por seu tamanho descomunal.

O estúdio pretende trazer de volta a equipe original, mas as negociações estão em fase inicial.

A adaptação original foi escrita por David Ronn e Jay Scherick, que já tinham levado os Smurfs ao mundo live-action em dois longa-metragens (em 2011 e 2013). Já a direção ficou a cargo de Walt Becker, que também teve experiência anterior com bichos de CGI, no filme “Alvin e os Esquilos: Na Estrada” (2015).

O elenco, por sua vez, destaca a menina Darby Camp (“Big Little Lies”), Jack Whitehall (“Belas Maldições”), Tony Hale (“Veep”), Sienna Guillory (“Fortitude”), David Alan Grier (“Meu Pai e Outros Vexames”), Horatio Sanz (“Black Monday”), o menino Izaac Wang (“Bons Meninos”) e o veterano John Cleese (do Mounty Pyton).

A estreia está marcada para 2 de dezembro no Brasil, quase três meses depois do lançamento nos EUA (17/9).

Veja abaixo o trailer da produção em duas versões: com a dublagem em português e com as vozes originais em inglês.