Instagram/Adil El Arbi

Batgirl: Filmagens começam com novidades

Os cineastas belgas Adil El Arbi e Bilall Fallah (de “Bad Boys para Sempre”) revelaram em suas redes sociais que já começaram a filmar “Batgirl” para a plataforma HBO Max. Cada um deles postou a mesma imagem em suas respectivas contas do Instagram, com uma claquete do filme ao lado de uma placa reveladora, em que se lê “oficial Barbara Gordon”.

O cargo da personagem indica que ela será uma policial na trama. Este desenvolvimento reflete vagamente o futuro da heroína na série animada “Batman do Futuro”, que também inspirou o filme “Lego Batman” e a recente série “Titãs”, onde Barbara apareceu como comissária da polícia de Gotham City – emprego de seu pai, James Gordon, nos quadrinhos de Batman.

Já nas histórias clássicas da DC Comics, Barbara era formada em Biblioteconomia e chefe da Biblioteca de Gotham. Posteriormente, ela entrou na política e, mais recentemente, virou especialista em inteligência (no sentido de informações cruciais) e hacker.

Dentre todas as encarnações, porém, ela nunca tinha sido retratada como policial comum, tendo aparecido direto como chefe da polícia.

De todo modo, esta nem será a principal inovação do filme, que trará Barbara Gordon interpretada por Leslie Grace (“Em um Bairro de Nova York”), marcando a primeira vez que a personagem aparecerá negra e latina em qualquer mídia.

Embora a sinopse não tenha sido revelada, o filme deve contar a história de como a filha do Comissário Gordon se inspirou em Batman para adotar uma identidade secreta e combater o crime.

O elenco vai contar com a volta de J.K. Simomns como James Gordon, retomando seu papel de “Liga da Justiça”.

Já o papel de vilão coube ao ator Brendan Fraser (o Homem-Robô na série “Patrulha do Destino”), que dará vida ao mafioso Carmine Falcone, gangster anteriormente retratado em “Batman Begins”, com interpretação de Tom Wilkinson, e na série “Gotham”, vivido por John Doman.

O filme tem roteiro de Christina Hodson (“Aves de Rapina”) e ainda não possui previsão de estreia.