Ator de “Star Trek: Discovery” será Capitão Nemo em série da Disney+

A Disney+ definiu o protagonista de sua série baseada no clássico “20.000 Léguas Submarinas”, de Jules Verne. O ator inglês Shazad Latif, da série “Star Trek: Discovery”, será o novo Capitão Nemo. […]

Divulgação/Paramount+

A Disney+ definiu o protagonista de sua série baseada no clássico “20.000 Léguas Submarinas”, de Jules Verne. O ator inglês Shazad Latif, da série “Star Trek: Discovery”, será o novo Capitão Nemo.

A atração vai se chamar “Nautilus”, nome do submarino do protagonista, e está sendo desenvolvida pelo roteirista James Dormer, criador da fantasia britânica “Beowulf: Return to the Shieldlands”. Por sinal, os detalhes que vieram à tona são bem diferentes da trama escrita por Verne, contendo extrapolações influenciadas pelo escritor Alan Moore (em sua obra “A Liga Extraordinária”).

Para quem não lembra, “20.000 Léguas Submarinas” acompanhava a caçada de um misterioso monstro marinho que vinha atacando embarcações do final do século 19. Na verdade, porém, tratava-se do primeiro submarino do mundo, o Nautilus, comandado pelo Capitão Nemo, muito antes da invenção se tornar realidade.

A série pretende explorar a origem de Nemo como um príncipe indiano que teve seu trono usurpado. Após escapar das garras da Companhia das Índias Orientais, ele busca vingança contra as forças que lhe tiraram tudo, partindo a bordo de sua épica embarcação para enfrentar grandes inimigos e desvendar os segredos das profundezas do mar.

As gravações estão programadas para começar no início de 2022 na Austrália.

“Nautilus” será a segunda adaptação da obra clássica feita pela Disney, que em 1954 filmou a versão mais conhecida da história no cinema, reunindo um elenco estelar: James Mason no papel de Nemo, além de Kirk Douglas, Paul Lukas e Peter Lorre.

Lembre o trailer do filme clássico.